sábado, 9 de agosto de 2014

Ipatinga sofre nova derrota na Série-D e agrava a crise

Time mineiro ainda largou na frente do placar

Redação FS



O Ipatinga FC segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série-D 2014. O Tigre acabou derrotado pelo Porto/PE na tarde deste sábado, no estádio Ipatingão, pelo placar de 2 a 1. A equipe que sofreu a segunda derrota na competição - sendo a segunda em casa, já que antes havia perdido para o Globo (3 a 2) no último final de semana.

O Tigre que viveu uma semana turbulenta, com a notícia de um possível fim de suas atividades profissionais, devido a dificuldades financeiras. O clube ainda, perdeu o treinador Ney da Matta, que deixou o cargo, após receber a proposta de uma equipe portuguesa da Segunda Divisão.

O que já não estava nada bem, acabou ficando ainda pior, com a derrota de 2 a 1, de virada, para a equipe do Porto/PE, que assume a liderança isolada do Grupo-A4 do Campeonato Brasileiro da Série-D. O Tigre segue com um empate e agora, duas derrotas, precisando de um milagre para conseguir avançar a fase seguinte da Quarta Divisão do país.

Caio abriu a contagem em favor dos donos da casa, aos 4 minutos de jogo, mas o time nordestino chegou a igualdade no marcador, através de Luquinha, já próximo do encerramento da etapa inicial. Se o empate não agradava, a coisa ficou ainda mais complicada para a equipe do Vale do Aço, com o gol sofrido aos 20 minutos do segundo tempo. Zagueiro Murilo anotou (contra) em favor do Porto.

A situação do time mineiro, que não é nada boa, pode piorar, caso o Vitória da Conquista vença o Confiança/SE neste domingo, o que culminaria na lanterna do grupo, ficando com o Ipatinga.  A equipe do Vale do Aço que na tentativa de escapar da crise, anunciou nesta última semana, a contratação do técnico Ricardo Barreto, que estava no Bonsucesso.

O Ipatinga volta a campo, domingo, às 16h00 (de Brasília) para enfrentar o Confiança/SE, em Aracajú. O Porto terá pela frente o Vitória da Conquista, em Caruaru.