quinta-feira, 7 de agosto de 2014

FUTBLOG DO SORRISO! Há exatos um ano, fazendo a história do nosso esporte

José Dias Sorriso






Exatamente! No dia 7 de agosto de 2013, entrava nas páginas da web, o FUTBLOG DO SORRISO. Desde já, quero aqui, como redator do Blog, tecer meus agradecimentos, aos amigos, amantes do esporte, que sempre apoiaram o nosso projeto. O FUTBLOG DO SORRISO, em apenas um ano, se tornou um dos veículos de informação, mais acessados de nossa região, promovendo o esporte por onde passa. 

Deixo claro que, antes mesmo de lançar o Blog em atividade, sempre fui um envolvido com  a história do nosso esporte, principalmente na parte escrita e falada. Tive a honra de comandar dois programas esportivos no rádio de ondas médias, assim como hoje sou o âncora do Programa O Giro da Bola, da Rádio Livre (uma rádio na web). Aos sábados, sempre quando solicitado, pelos meus nobres companheiros, faço os flashs do Ipatinga FC, para a Rádio Jovem 104, da cidade de Tombos.

Portanto, trabalhamos com a notícia, com muita seriedade e compromisso, seja na parte escrita, no campo como repórter ou, narrador. Trabalhar com a informação, é um dos desafios mais sensacionais para mim. Desde menino sou simplesmente, alicerçado na notícia e, tenho a  maior estima por aquilo que exerço.

Escrevo crônicas esportivas, desde o longíquo ano de 1997, quando tive a oportunidade até mesmo de ser premiado, pelas minhas redações. Agradeço de coração, aos amigos que nos ajudam de todas as formas possíveis, nos passando a informação ou, até mesmo nos dando aquela palavra de incentivo. O FUTBLOG DO SORRISO, em menos de um ano, atravessou o país, sendo reconhecido nacionalmente, assim como sendo reconhecido internacionalmente, conforme destacado nossos créditos em páginas no exterior.

Formamos uma verdadeira cadeia esportiva pelo Brasil e o mundo afora. Para Belo Oriente, trouxemos uma nova visão da atividade esportiva, fazendo coberturas, desde o amador ao veterano (o que é uma raridade) . Sendo que jamais houve na cidade algo igual ou parecido, pelo simples fato de muitas das vezes a várzea ser esquecida. 

Um desafio cada vez mais fascinante. Trabalhar com o esporte, para quem realmente tem amor pela coisa, é sempre um grande desafio. 

Quero agradecer aqui também, aos meus amigos jornalistas, empresários de futebol, treinadores e tantos outros, a qual temos aquela amizade. Sempre nos prestigiando e nos ligando com a ponte da informação. O FUTBLOG DO SORRISO não é um passa-tempo, mas sim, um jornalismo esportivo verdade, sério e atuante. 

Quero agradecer também, a todos os amigos apoiadores que sempre acreditaram em nosso trabalho. Temos uma média maciça de acessos e, queremos crescer cada vez mais. Vamos buscar subir cada degrau e, sempre com a visão do aprendizado em cada instante. O FUTBLOG DO SORRISO, logo em seu primeiro ano, fez  a cobertura total do Campeonato Amador de Belo Oriente, com a competição sendo valorizada e, levada ao conhecimento de todos no Município (algo que jamais havia acontecido por aqui).

Vamos seguir guerreando! Vamos prosseguir avante! A não ser que Deus intervenha, e nos mostre um outro projeto. A todos que fazem parte e continuam nos ajudando a trilhar em cima de cada linha, vai os meus agradecimentos. Nosso intuito é promover a história do esporte da nossa gente.

Os clubes belo-orientinos, nunca foram tão vistos, quanto em nossas páginas. Sempre recebemos palavras de incentivo, de amigos que se encontram até mesmo fora do território belo-orientino, porém, bem informados. Amigos de cidades da região metropolitana do Vale do Aço, que sempre estão conectados, as páginas do FUTBLOG DO SORRISO, ligados a informação de seus prováveis adversários da rodada seguinte.

Que não somente o esporte de Belo Oriente cresça, mas que haja um conjunto de coisas, crescendo juntas, para que este Município possa mudar o seu rosto. Continuamos contando com o apoio de vocês amantes do esporte. 

Obrigado a todos! Parabéns FUTBLOG DO SORRISO: Jornalismo esportivo com credibilidade.


Algumas notícias do Futblog do Sorriso, que foram destacadas em outros sites, clique no link: