quarta-feira, 2 de julho de 2014

RECOPA SULAMERICANA! Galo focado para o primeiro duelo contra o Lanús, na Argentina

Time alvinegro, caso ganhe a decisão que terá dois jogos, pode se tornar o sétimo brasileiro a levantar a taça da competição.



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Foto: Thiago Fernandes/Globo Esportes/ Estádio La Fortaleza


O Galo está focado na disputa da final da Recopa Sulamericana contra a equipe do Lanús, da Argentina. O confronto colocará frente a frente os dois últimos campeões da América - Libertadores e Copa Sulamericana. O Galo que ganhou de forma inédita, a última Copa Libertadores, ao derrotar nas penalidades o Olímpia do Paraguai, no Mineirão, para a grande festa de seu torcedor.

Na madrugada deste próximo domingo a delegação atleticana seguirá rumo a Buenos Aires, onde acontecerá o primeiro jogo da decisão. A partida que está programada para iniciar às 22h00 (horário de Brasília), no dia 16 deste mês de julho, no Estádio La Fortaleza.

O adversário desta partida não é estranho aos olhos alvinegros, já que se conhecem de tempos passados, como aconteceu em 1997, com o Atlético indo neste mesmo ''palco'' e derrotando a equipe Granate por uma goleada de 4 a 1. Os gols naquela oportunidade foram marcados por: Bruno, Serrizuela (contra), Hernani e Valdir Bigode em favor do time de Minas Gerais.

Na época treinado por Émerson Leão, o Galo acabou sendo agredido por jogadores e comissão técnica dos argentinos, que os ''apertaram'' no alambrado do estádio - local este que volta ao cenário da vida dos clubes, para esta final. Com a goleada na primeira partida e um empate no Mineirão, na volta (1 a 1), os atleticanos comemoraram a conquista daquele ano de 1997.

O Atlético que está motivado para este jogo na Argentina, após a fase de intertemporada realizada na China, onde venceu três partidas amistosas, com destaque para o bom aproveitamento de André e Diego Tardelli - este último, muito importante no esquema tático montado pelo treinador Levir Culpi. Seis clubes brasileiros já venceram a Recopa Sulamericana: o São Paulo, em 1993 e 94, o Grêmio, em 1996, o Cruzeiro, em 1998, o Internacional, em 2007 e 2011, o Santos, em 2012, e o Corinthians, em 2013.

O jogo de ida da final, acontecendo dia 16 e a volta no dia 23, deste mês de julho.

Vejam abaixo o duelo de 1997, pela extinta Copa Conmebol, jogo de ida: Lanús 1 x 4 Atlético-MG



Lanús 1x4 Atlético-MG
Local: Lanús, Argentina.
Estádio: Municipal Lanús.
Árbitro: Gustavo Gallésio, Uruguai.

GOLS: Ibagaza (19'), Bruno (41'), Marques (56'), Hernâni (60') e Valdir (80').

LANUS: Romoli; Serrizuela, Ruggeri, Siviero e M. Fernandez; Juan Fernandez (Leonardo Más), Cravero e Enria (Trimarchi); Ibagaza, Clotet (Coyete) e Ariel Lopez.T: Oscar Garré.

ATLÉTICO: Taffarel; Bruno, Sandro Blum, Sandro Barbosa e Dedé; Edgar (Roberto), Doriva e Jorginho; Hernâni, Valdir (Cairo) e Marques (Almir).T: Emerson Leão.