sexta-feira, 4 de julho de 2014

Cruzeiro passa sufoco, mas poderio técnico predomina e equipe sai vencedora em amistoso contra o Tigres do México

Duelo disputado em Houston nos Estados Unidos



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



                                           Foto: Gazeta Press/ Ricardo Goulart marcou 
                                           os dois gols da vitória estrelada


O Cruzeiro passou sufoco, mas conseguiu derrotar a equipe do Tigres do México por 2 a 0, nesta quinta-feira (03), em partida amistosa realizada em Houston nos Estados Unidos. Os mineiros contaram mais uma vez com as defesas de Fábio e ainda a falta de pontaria do ataque adversário, que criou várias oportunidades de vazar as redes do time brasileiro.

Em campo, o que se viu foi o Cruzeiro em tempos distintos, já que no primeiro tempo jogou com um futebol mais empolgante - fato que não aconteceu na parte seguinte, levando uma forte pressão mexicana. Os cruzeirenses que sofreram um revés ainda no tempo inicial, quando Alisson torceu o tornozelo aos 42 minutos- ele que vinha se destacando no duelo.

Mesmo tomando um grande ''calor'' do Tigres, o poderio técnico do Cruzeiro predominou no segundo tempo, com o time azul-estrelado anotando dois gols com o atacante Ricardo Goulart. O primeiro gol da Raposa saiu em uma excelente jogada trabalhada pelo meia Everton Ribeiro, que lançou para Goulart entrar sozinho e tocar na saída do goleiro Matute.

O segundo gol aconteceu após cobrança de escanteio de Lucas Silva, que Manoel desviou e a bola sobrou sozinha para Ricardo Goulart cabecear para o fundo das redes do time mexicano. O Cruzeiro fará o seu último amistoso em solo norte-americano no próximo domingo, às 22h00 (horário de Brasília), contra o também mexicano, Chivas Guadalajara, em El Paso, Estádio Sun Bowl. O Cruzeiro que retorna a Belo Horizonte, na próxima terça-feira.


CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Manoel, Leo (Dedé) e Egídio (Samúdio); Henrique e Lucas Silva (Nilton); Everton Ribeiro (Marlone), Ricardo Goulart e Alisson (Willian, intervalo); Marcelo Moreno (Júlio Baptista). T: Marcelo Oliveira.

TIGRES: Matute; Iván Estrada, Hugo Ayala, Juninho, Jorge Torres Nilo; Guido Pizarro, Gringo, Damián Álvarez e Burbano; Marco Rubén e Emanuel Villa. T: Ricardo Ferretti.