sábado, 5 de julho de 2014

Com dois gols de Gury, Ajax faz 3 a 2 e derrota a polivalente equipe do Naque

Atacante foi o destaque mais uma vez 


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Partida aconteceu na tarde deste sábado no Menezão


BELO ORIENTE - Em dia de decisões na Copa do Mundo, os veteranos de Ajax e Naque não pouparam esforços para estarem se enfrentando amistosamente no Menezão, em Belo Oriente. O duelo aconteceu neste sábado, com vitória da equipe belo-orientina, por um acirrado placar de 3 a 2. Os dois times que já são velhos conhecidos, com o último duelo entre eles, terminando curiosamente em 3 a 2 a favor do Naque - partida que havia ocorrido no dia 7 de abril pela manhã, também no Menezão.


Duelo foi acirrado, com vitória de 3 a 2 para o Ajax 


Desta vez, o Ajax deu o trôco e saiu com a vitória. O time comandado pelo técnico Saulo, abriu o marcador com um gol do sempre ''oportunista'' - atacante Gury. Após receber o passe de Kelvim, Gury fez uma linda jogada, ao dar um ''drible de corpo'' na defesa adversária, com a bola sobrando sozinha para ele mandar para o fundo das redes.

Em outro lançamento - desta vez, feito por Ronan, Gury voltou a balançar as redes com maestria e colocou os 2 a 0 no placar, em favor do Ajax. Ainda na etapa inicial, o time do Naque descontou, em cobrança de pênalti, que André bateu e assinalou para os visitantes.

Para a segunda etapa, o Ajax voltou ainda mais focado, com o objetivo de ampliar o marcador e, após um chute de fora da área, executado por Ronan, o goleiro Will Briner aceitou, com a bola morrendo nas redes do Naque. Com a vantagem de 3 a 1, os donos da casa acabaram retraindo, na iminência de administrar o resultado, o que chamou o adversário para cima. 


Gury comemora o seu primeiro gol no jogo

O Ajax que contou mais uma vez com a excelente atuação do goleiro Valdecir, que segurou várias bolas de perigo ao gol belo-orientino - principalmente nas cobranças de falta - sempre com perigo, batidas pelos jogadores do Naque. E, justamente em uma cobrança de falta, não deu para Valdecir, após a bola desviar na defesa e entrar para as redes. A cobrança que foi executada pelo jogador Ademir. Após diminuir, o time adversário ainda tentou a igualdade, mas o duelo terminou mesmo em 3 a 2 para o Ajax. A partida que teve a boa arbitragem de Éder Reis.



AJAX 3 X 2 NAQUE

Motivo: Amistoso - veteranos 
Local: Menezão (Belo Oriente-MG)
Árbitro: Éder Dias Reis (Belo Oriente)
Gols: Gury (2) e Ronan (Ajax); André e 
Ademir (Naque)

AJAX: Valdecir, Cleiton, Renato, Evaldo e Didi;
Deí, Jailson, Kelvim e Ronan; Luizinho e Gury.
Ainda entraram: Tião e Vaguinho. T: Saulo.

NAQUE: Will Briner, Galêgo, Wágner, Ralf e Helenilton;
Rivelino, Ademir, Zé Roberto e André; Marcelo e Gleisson.
Ainda entraram: Ádson, Pastel, Mazinho e José Geraldo. T:
Toninho.