quarta-feira, 9 de julho de 2014

A CASA CAIU! Mas tem sobreviventes nos escombros da seleção

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Arte: FS

A casa caiu! Mas uma coisa é certa de que existem os sobreviventes, da lástima que aconteceu no Mineirão neste dia 8 de julho, que fica cravado na memória do torcedor brasileiro, como um dos piores dias de toda a história do futebol do país. 7 a 1 para a Alemanha não foi fácil de engolir.

Mas, vamos lá! Jogadores como Fred, dentre outros que não jogaram nada na Copa, não merecem o carinho e o respeito do torcedor canarinho - como pessoa sim, mas como jogador não. Foi tenebroso, horrendo, sem conotações alguma, a terrível apresentação do time do Felipão.

Os que se salvam: Júlio César e David Luiz! Sim senhor! Os únicos que se salvam, neste time melancólico do Brasil. Explico: Júlio César foi duramente criticado por mim, antes mesmo da Copa começar e digo que nem deveria ter sido ou ido ao Mundial como titular, mas a verdade é, que ele não comprometeu, quando precisou-se dele debaixo dos três paus. Pelo contrário, sendo responsável por defender o gol brasileiro com maestria. E aquela defesa, ainda no tempo normal contra o Chile? As penalidades e por aí vai ........

David Luiz! O maior de todos os guerreiros deste plantel, se é que podemos usar este termo: ''plantel''. O zagueiro mostrou amor a camisa e o imenso desejo de ser campeão do Mundo, mas não deu. Chorou muito e teve o reconhecido do público brasileiro, que o poupou de todas as críticas.

A casa caiu para os demais! Sem chances de sobrevivência! Porém, para o goleiro e o zagueiro, ainda se achou o socorro.