quarta-feira, 2 de abril de 2014

Por negociar com menor, Barça é impedido de contratar por um ano

Clube também foi punido financeiramente pela Fifa


PLACAR


Caso permaneça no Barcelona, Tata Martino não terá reforços na temporada 2014/2015 |Crédito: Albert Gea/REUTERS


A situação do Barcelona ficará um pouco mais complicada durante a temporada 2014/2015. Por ter negociado com atletas estrangeiros menores de 18 anos, o clube foi punido, nesta quarta (2), pela Comissão Disciplinar da Fifa, que impediu o clube de contratar jogadores por um ano.

Além de ficar impedido de contratar, o clube ainda terá que pagar uma multa de R$ 1,15 milhão (450 mil francos suíços) à entidade.

Por ter registrado esses menores e os permitido participar de competições nacionais, a Real Federação Espanhola também foi punida com uma multa de R$1,28 milhão (500 mil francos suíços).

"O interesse em proteger o desenvolvimento adequado de um menor de idade como um todo deve prevalecer sobre os interesses puramente esportivos", registrou o documento que puniu o clube Catalão.

O clube espanhol teria irregularidade na contratação de 10 jogadores menores de 18 anos, além de outras infrações com outros jogadores. O clube tem 90 dias para regularizar sua situação.

"A comissão considerou como infração grave e decidiu punir o clube com uma proibição de contratar, a nível nacional e internacional, por dois períodos de transferências consecutivos (janela de verão de 2014 e a de inverno de 2015)", diz o comunicado.