sexta-feira, 4 de abril de 2014

Na mira do Internazionale de Milão, volante Nilton pode deixar o Cruzeiro

Empresário do jogador confirma conversa com diretor do clube e diz que volante está no radar do futebol europeu


Foto: Léo Simonini

Por GloboEsporte.comBelo Horizonte


Destaque na conquista do título do Brasileirão 2013, o volante Nilton deve deixar o Cruzeiro na próxima janela de transferências de jogadores para a Europa. O Internazionale de Milão seria o destino do meio-campo de 26 anos. Procurado pelo GloboEsporte.com, Wagner Ribeiro, empresário do jogador, afirmou que esteve em Belo Horizonte, no último fim de semana, para conversar com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro.


- Estive em Belo Horizonte, no sábado e no domingo, conversando com os meus jogadores, como sempre faço. Aproveitei para conversar com o Alexandre (Mattos), meu amigo desde os tempos de América-MG. Ele sabe que o Nilton está no radar do scout europeu. É um jogador que tem o perfil do futebol da Europa, com vasta bagagem e passagens por Corinthians, Vasco e Cruzeiro. Mas nesse momento, o que posso dizer é que não existe nada de oficial.

Wagner Ribeiro, empresario do volante Nilton, confirmou que volante esrá no radar do futebol europeu (Foto: Léo Simonini)

Segundo uma fonte dentro do clube, a negociação entre Cruzeiro e Inter de Milão estaria bem avançada. Alexandre Mattos não foi encontrado pela reportagem para comentar a transferência. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, diz que o clube desconhece o assunto.

Nilton foi contratado no final da temporada de 2012, quando o Cruzeiro reformulava a equipe, depois de passar sufoco nos últimos jogos daquele ano. O jogador chegou e se encaixou bem no esquema tático de Marcelo Oliveira. No time celeste, o meio-campo foi campeão do Brasileirão e entrou na seleção do campeonato como um dos melhores volantes da competição. Depois de passar por uma artroscopia no joelho direito, Nilton ficou fora dos primeiros jogos desta temporada. Mas, quando voltou, ele não conseguiu repetir o mesmo desempenho de 2013. Em rápido contato com a reportagem, o volante disse desconhecer o negócio.

- Não chegou nada para mim – respondeu o jogador.