domingo, 9 de março de 2014

RESUMÃO DO SÁBADO NA CATEGORIA DE VETERANOS

  • Ajáx derrotou o Vila Nova, em uma grande partida realizada em Acesita
  •  Em um jogaço no Menezão, AERPS passou pelo Oriente: Max Túlio foi o homem do jogo
  •  No Jurandir Ferreira, Polêmicos volta a atuar bem e triunfa sobre o Ipaba do Morro


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Ajáx


A tarde de sábado reservou emoções fortes, nos duelos amistosos realizados pela categoria de veteranos, com jogos sensacionais. As equipes do Município de Belo Oriente estiveram em campo para correr atrás da bola e mostrar o seu futebol. A Associação Esportiva Ajáx foi até Acesita e enfrentou o Vila Nova, em confronto iniciado às 16 horas. O time belo-orientino que havia folgado no último final de semana e neste sábado mesmo atuando na casa do adversário, não tomou conhecimento dos anfitriões e venceram pelo placar de 5 gols a 1.

O Vila Nova que contava com uma grande equipe em campo, mesmo assim não conseguiu parar a excelente atuação do Ajáx. O time da casa contava nada mais, nada menos que com os experientes atletas: Jorge Vone, Pinha, Burrinho, Lotta, Gilsão e Jajá, entres outros com larga passagem pelos times do Vale do Aço. Jorge Vone que em Belo Oriente já defendeu por várias vezes a camisa do Aluvaieira. Atuando em seu campo, O Vila partiu para o ataque, na iminência de derrotar o Ajáx, mas sem sucesso, acabaram sofrendo um duro golpe, ao tomar dois gols em sequência (Everaldo e Gury), marcaram em favor do time de Belo Oriente.

Ainda na primeira etapa, saíram mais dois gols no jogo, sendo mais uma vez Everaldo, para o Ajáx e em uma cobrança de pênalti o time da casa descontou, com um gol de Gilsão. Após marcar seu primeiro gol no duelo, o time local ainda teve uma oportunidade de diminuir novamente o marcador, onde em uma cobrança de falta, o jogador Jorge Vone, chutou no ângulo e o goleiro Valdecyr fez uma defesa cinematográfica.

Para a segunda etapa, o time do Ajáx voltou com algumas mudanças, mas o futebol seguiu no mesmo ritmo e por intermédio de Cléber e Douglas, ampliaram a contagem. O último gol do time belo-orientino sobre o Vila Nova foi todo ele trabalhado, em uma jogada em que Douglas tocou para Didi e partiu para receber o lançamento. Na cara do goleiro foi só empurrar para as redes e fechar o jogo em 5 para o Ajáx, 1 para o Vila Nova de Acesita.

O Ajáx iniciou com: Valdecyr, Cleiton, Douglas, Rafael e Aldeir; Gedevânio, Didi, Ronan e Renato; Gury e Everaldo. Ainda entraram: Vaguinho, Cleber e Tião. O Ajáx voltará a campo agora e novamente fora de casa, para enfrentar o Novo Vale, no Campo do AERC, bairro Canaanzinho, em Ipatinga.


Oriente


Outro jogaço do sábado pela categoria de veteranos e seus amistosos, aconteceu no Campo do Oriente, Estádio Menezão e foi simplesmente um jogaço de bola. Partida onde Oriente e AERPS, se movimentaram muito no gramado. Gramado este, que por sinal, um verdadeiro tapete, apto para o bom futebol de ambas as equipes. Sem vencer alguns jogos, o Oriente não teve novamente uma tarde feliz e acabou derrotado pelo AERPS, que contava com uma boa equipe em campo, com destaque para o excelente meia Max Tulio, que estava em uma tarde inspiradíssima e marcou dois golaços no jogo.

Quem largou na frente do marcador foram os donos da casa (Oriente), com um gol do atacante Foguete, que só escorou para o fundo das redes. De pênalti, com o jogador Rey, a equipe visitante chegou a igualdade em 1 a 1. Após o empate, o AERPS obteve mais volume de jogo e em sequência e com duas pinturas, o meia Max Tulio, mandou para as redes da equipe de Belo Oriente.

No primeiro gol, Max acertou o ângulo de Paulo Otávio, que nada pôde fazer no lance (indefensável), devido a velocidade da bola atirada de fora da área. E ele foi mesmo o nome do jogo, Max recebeu dentro da grande área, dominou, parou e chutou com categoria, rasante, canto direito de Paulo Otávio, colocando assim 3 a 1 no placar em favor do AERPS.

O Oriente, ainda esboçou uma reação, após pênalti sofrido por Vavá, que Dema cobrou e anotou o segundo gol do time aurinegro de Belo Oriente. Mas quando tudo já caminhava para o apito final do árbitro, o AERPS anotou o quarto e último gol da partida com o jogador Roney, fazendo assim 4 a 2. O time de Cachoeira Escura que segue invicto na temporada.


Polêmicos


O Polêmicos também foi a campo neste sábado (8) e se reabilitou da derrota sofrida para a LDU, em Timóteo no último final de semana. Jogando em casa no Estádio Jurandir Ferreira, bateu o Ipaba do Morro pelo placar de 3 a 1. Os gols do Polêmicos foram marcados por intermédio dos jogadores: Teixeira e Jefinho (duas vezes).

A partida que foi muito disputada e o time da casa se impôs em campo alcançando assim o bom resultado. O Polêmicos que entrou em campo com: Halley, Uarlei, Divino, Mauricio e Guié; Lelé, Nenem, Teixeira e Laíde; Valtinho e André. Ainda entraram: Jefinho, Cristhiano, Rafa, Marcão, Eloir e Glauber.