segunda-feira, 3 de março de 2014

RESUMÃO DO FUTEBOL NO DOMINGO


Cristiano Ronaldo alcançou mais uma marca importante com a camisa do Real Madrid neste domingo (2). O português se igualou a Butragueño, atacante que defendeu o time de Madri de 1982 a 1995, como o jogador do Real Madrid com mais gols marcados no Vicente Calderón.

O atacante do Real Madrid marcou seu sétimo gol no estádio no empate por 2 x 2 no clássico contra o Atlético de Madri.

Cristiano Ronaldo marcou cinco gols no Campeonato Espanhol e dois na Copa del Rey no Vicente Calderón.


*******************************************************************************

A Juventus venceu o Milan por 2 x 0, no San Siro, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Tévez e Fernando Llorente marcaram os gols da partida.

A Juventus abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Lichtsteiner cruzou rasteiro para Llorente, sozinho, completar para o gol. O time de Turim ampliou aos 22 minutos da segunda etapa. Pirlo tocou de lado para Tévez que, livre, soltou a bomba, de longe. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Juventus 2 x 0 Milan.

Com o resultado, a Juventus chega aos 69 pontos e abre 11 pontos de vantagem para a vice-líder Roma. O Milan segue com 35 pontos e cai para a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Na próxima rodada, a Juventus enfrenta a Fiorentina, em casa, no domingo (9). Já o Milan encara a Udinese, fora de casa, no mesmo dia.

Fiorentina perde para Lazio e desperdiça chance de se aproximar de vaga na Liga dos Campeões

A Fiorentina perdeu para a Lazio por 1 x 0, dentro de seu estádio. O gol da Lazio saiu aos cinco minutos do primeiro tempo. Lorik Cana pegou de voleio após cobrança de escanteio.

Com a vitória, a Lazio conseguiu subir três posições e está em oitavo na competição, com 38 pontos. Já a Fiorentina segue com 45 pontos, em quarto na tabela, desperdiça a chance de encostar na zona da Champions League.


*******************************************************************************


O Barcelona venceu o Almería por 4 x 1, no Camp Nou, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Alexis Sánchez, Messi, Puyol e Xavi marcaram os gols do Barcelona. Ángel Trujillo foi o autor do gol do Almería.

O Barça abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Fábregas chutou, o goleiro rebateu para o meio da área e Sanchez aproveitou o rebote para fazer 1 x 0. O Barcelona ampliou aos 23 minutos, com Messi. O argentino bateu a falta com perfeição, sem chances para Esteban.

O Almería descontou três minutos após o segundo gol do Barça. Valdés saiu muito mal do gol e Trujillo subiu alto para cabecear e diminuir a vantagem do time da casa.

O Barcelona só voltou a marcar aos 38 minutos do segundo tempo. Messi cabeceou, a bola explodiu na trave e Puyol aproveitou o rebote para ampliar. Aos 44 minutos, Xavi recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu com curva, tirando do goleiro Esteban. 4 x 1 para o Barcelona.

Com o resultado, o Barcelona chega aos 63 pontos - um a menos do que o líder Real Madrid - no Campeonato Espanhol. O Almería segue com 26, na 17ª colocação, na zona de rebaixamento da tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Valladolid, fora de casa, no sábado (8). Já o Almería encara o Sevilla, em casa, no domingo (9).


*******************************************************************************


O Paris Saint-Germain derrotou o Olympique de Marselha por 2 x 0, no Parque dos Princípes, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Maxwell e Cavani marcaram os gols da partida.

O PSG abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Ibrahimovic deixou Maxwell, livre, na cara do gol para fazer 1 x 0. Cavani completou para as redes cruzamento do holandês Van der Wiel aos 34 minutos da segunda etapa. PSG 2 x 0 Olympique de Marselha.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chega a 64 pontos e abre oito pontos de vantagem para o Monaco, que perdeu para o Saint-Etienne, na liderança da tabela do Campeonato Francês. O Olympique de Marselha permanece com 43 pontos, na quarta colocação da tabela de classificação.


*******************************************************************************


Em busca da reabilitação no Campeonato Português, o Porto visitou o Vitória de Guimarães neste domingo, no estádio D. Afonso Henriques pela 21ª rodada da competição nacional. Já os anfitriões miravam a vitória para seguir vivos na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Após ter a vantagem de dois gols de diferença no placar, os visitantes cederam o empate e o duelo terminou empatado em 2 x 2.

O primeiro gol do Porto saiu em cobrança de pênalti de Ricardo Quaresma aos 18 minutos da etapa inicial. O atacante chutou com precisão no canto direito enquanto o arqueiro Douglas pulou para o outro lado.

Aos 41 minutos, foi a vez de Licá deixar sua marca. Em jogada individual, Ghilas invadiu a área, driblou a defesa adversária e chutou para o gol. No rebote, o atacante português mandou para o fundo das redes e ampliou o marcador para o Porto.

O Vitória de Guimarães reagiu pouco antes do intervalo. Aos 46 do primeiro tempo, Paulo Oliveira avançou pela esquerda e tocou para Moreno. O jogador rolou para Maazou que não desperdiçou e diminuiu a vantagem dos adversários.

Na volta dos vestiários, os anfitriões deixaram tudo igual no placar. Aos 7 minutos da etapa complementar, Marco Matias recebeu de Maazou e ficou na cara do gol para estufar as redes do Porto.

Com o resultado, o Porto chegou aos 43 pontos e perdeu a chance de se aproximar do Sporting, vice-líder da competição nacional. Já o Vitória de Guimarães chegou aos 30 pontos e continua vivo na briga por uma vaga na Liga Europa.

Na próxima rodada, o Porto recebe o Arouca no domingo, 9 de março, às 12 horas (de Brasília), no estádio do Dragão. Nas mesmas data e horário, o Vitória de Guimarães visita o Marítimo no estádio dos Barreiros.

*********************************************************************************


Cesare Prandelli convocou, neste domingo, a Itália para o último amistoso da equipe antes da lista final para a Copa do Mundo de 2014. A seleção italiana enfrenta a Espanha, na próxima quarta-feira (5), no estádio Vicente Calderón, em Madri.

Daniele de Rossi, da Roma, foi a principal ausência na convocação da Itália. O volante deu um soco em Mauro Icardi no jogo entre Roma e Internazionale, no último sábado.

As principais novidades da convocação foram o goleiro Matias Perrin, que será o reserva de Buffon, e o atacante Mattia Destro, que substitui Mario Balotelli, com uma lesão no ombro.

A Juventus foi a equipe que mais cedeu jogadores para a convocação, com sete nomes: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Marchisio, Pirlo e Osvaldo.

Confira os atletas chamados por Cesare Prandelli:

Goleiros: Buffon (Juventus), Perín (Genoa) e Sirigu (PSG-FRA)

Defensores: Abate (Milan), Astori (Cagliari), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Zenit-RUS), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli) e Paletta (Parma)

Meias: Candreva (Lazio), Giaccherini (Sunderland-ING), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Thiago Motta (PSG-FRA), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus) e Verratti (PSG-FRA)

Atacantes: Cerci (Torino), Destro (Roma), Gilardino (Genoa), Immobile (Torino), Insigne (Napoli) e Osvaldo (Juventus)


*****************************************************************************


O atacante Alexandre Pato chegou ao São Paulo na segunda semana de fevereiro e ainda não pôde estrear pelo clube, pois ultrapassou o limite de jogos por seu ex-time, o Corinthians, no Campeonato Paulista. Por isso, o jogador segue apenas treinando no Tricolor, admitindo que pode sentir o reflexo do período inativo em sua primeira partida, mas garantindo que não poderá ser criticado por faltar vontade.

"Tenho me preparado bastante. Caso seja escolhido para o jogo em Maceió, darei o máximo para ajudar a equipe. Vou adquirindo ritmo de jogo aos poucos e posso até sentir alguma dificuldade, mas o torcedor pode ter certeza de que não faltará empenho. Quero muito aproveitar as chances que aparecerem", afirmou o atleta, ao site do clube.

Alexandre Pato foi emprestado pelo Corinthians ao São Paulo até o fim de 2015, envolvido na negociação que levou Jadson ao Parque São Jorge. O atacante deve estrear pelo Tricolor no duelo contra o CSA, no dia 12, pela Copa do Brasil.

"Esse tempo de preparação tem sido importante, porque quero fazer aquilo que gosto novamente: jogar futebol. Tento aproveitar ao máximo os treinamentos e, assim, diminuir a ansiedade da estreia. Sei que é preciso ter paciência, mas estou aproveitando esse período para me adaptar ao clube e aos meus novos companheiros", comentou.

Pelo menos nos treinos, Pato vem conseguindo chamar a atenção no São Paulo, marcando gols e aumentando a expectativa do técnico Muricy Ramalho em utilizá-lo logo na equipe titular.


*****************************************************************************


Falcao García voltou a reiterar que confia na recuperação da sua lesão no joelho esquerdo para disputar a Copa do Mundo de 2014. "Tenho toda a esperança de poder chegar bem ao Mundial", afirmou o atacante do Monaco ao 'Canal Plus' durante o intervalo do clássico Atlético de Madri, clube que defendeu de 2011 e 2013, e Real Madrid, no estádio Vicente Calderón.

O jogador disse que está tendo uma “ótima recuperação” e revelou que pretende finalizar o tratamento em dois meses.

Falcao García rompeu o ligamento cruzado anterior direito do joelho esquerdo no dia 23 de janeiro e operou no dia 25. A previsão inicial era de 6 meses de recuperação, mas o atleta acredita que possa defender a Colômbia no Mundial do Brasil.


PLACAR/GAZETA PRESS/REUTERS