quinta-feira, 6 de março de 2014

Cruzeiro bate o Nacional e segue disparado na ponta

Raposa chega aos 23 pontos e mantém invencibilidade

 PLACAR 

Marlone, Élber e Willian foram decisivos na goleada do Cruzeiro ante o Nacional / Crédito:

Igor Coelho/Gazeta Press



O embalado Cruzeiro visitou o Nacional, em Murié, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Com ampla vantagem no estaual, o técnico Marcelo Oliveira optou por uma formação alternativa e a equipe não teve dificuldades para vencer por 4 x 1.

A Raposa começou pressionando e aos quatro minutos, Marlone arriscou chute na entrada da área. Já aos 10, o zagueiro Iuri foi cortar o cruzamento e de Élber e acabou mandando contra.

O segundo veio aos 33. Élber fez outra grande jogada pela esquerda e cruzou para a área, Willian dividiu com o goleiro João Carlos e a bola sobrou livre para Marlone ampliar. Ainda no fim da primeira etapa, Mayke sentiu dores e deixou o campo para a entrada de Willian Farias.

O panorama no segundo tempo não se alterou. O Cruzeiro sufocou o Nacional e chegou ao terceiro gol com Willian. Élber mais uma vez teve participação decisiva e em jogada individual deixou o camsia 7 livre para marcar. A equipe da casa diminuiu com Patrick de falta, mas logo na sequência, Souza, de pênalti, decretou a goleada celeste.

Ainda invicto, o Cruzeiro lidera a competição com 23 pontos, enquanto o Nacional ocupa a 10ª colocação com apenas sete.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 1 X 4 CRUZEIRO

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

Data: 05 de março de 2014, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF)

Cartões amarelos: (Nacional) Américo (Cruzeiro) Tinga, Willian

Gols: Iuri Oliveira, contra, dez e Marlone, 33 do 1º; Willian, 16, Patrick, 25 e Souza, 27 do 2º

NACIONAL: João Carlos; Fabrício, Xandão, Américo e Badé (Patrick); Marcão, Iuri Oliveira, Léo Medeiros (Danilo), Alexandre (Guilherme) e Júnior Lemos; Luizão. Técnico: Marcelo Cabo

CRUZEIRO: Elisson; Mayke (Willian Farias), Léo, Wallace e Luan; Souza, Henrique, Tinga (Samudio) e Marlone; Elber e Willian (Alisson). Técnico: Marcelo Oliveira