sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Palmeiras não vence Corinthians no Pacaembu há 19 anos

Equipes passaram a se enfrentar mais vezes no estádio dos últimos anos

 PLACAR
Último jogo entre Corinthians e Palmeiras no Pacaembu terminou empatado em 2 x 2 / Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Desde que pararam de se enfrentar no estádio do Mourmbi, Corinthians e Palmeiras passaram a se enfrentar constantemente no Pacaembu. O Verdão chegou a mandar algumas partidas em Presidente Prudente e em outros estádios no interior, mas, no geral, as partidas passaram a ser mandadas no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. No entanto, o estádio parece não dar sorte ao Verdão. Há 19 anos a equipe não vence o maior rival no local.

A última vitória alviverde ocorreu no Brasileiro de 1995, quando o Verdão, como visitante, venceu por 2 x 0, com gols de Müller e Antônio Carlos. Desde então, foram 11 jogos clássicos no estádio, sem vitórias do Verdão. Desses jogos, 10 ocorreram de 2010 para cá, quando as equipes pararam de se enfrentar no Morumbi.

Das 11 partidas pós-1995, foram sete vitórias alvinegras e quatro empates. Desses jogos, foram apenas três tiveram o Verdão como mandante, com dois empates e uma derrota do clube.

O jogo de domingo (16) será o 12° jogo no estádio desde a vitória de 1995. Esse também será o sexto desses jogos válidos pelo Campeonato Paulista, o quinto com mando do Timão.

Veja os últimos jogos entre Corinthians e Palmeiras no Pacaembu



Últimos jogos entre Corinthians e Palmeiras no Pacaembu / Crédito:

Revista Placar