sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

No Minuto: Notícias que são destaques pelo Brasil e pelo mundo


O Shakhtar Donetsk bateu o Partizan, da Sérvia, por 1 x 0, nesta sexta-feira, em amistoso disputado na Turquia. O único gol da partida foi marcado pelo meia Douglas Costa, ex-Grêmio.


Foi difícil, mas o Milan conseguiu vencer o Bologna por 1 x 0, no San Siro, pelo Campeonato Italiano.O único gol da partida foi anotado por Balotelli, aos 41 minutos do segundo tempo, após acertar um petardo no ângulo direito do goleiro Curci. O meia Kaká começou entre os titulares do Milan, mas foi substituído na segunda etapa após sentir dores no pé direito.Foi difícil, mas o Milan conseguiu vencer o Bologna por 1 x 0, no San Siro, pelo Campeonato Italiano.O único gol da partida foi anotado por Balotelli, aos 41 minutos do segundo tempo, após acertar um petardo no ângulo direito do goleiro Curci. O meia Kaká começou entre os titulares do Milan, mas foi substituído na segunda etapa após sentir dores no pé direito.


São sete jogos, seis vitórias, um empate e a melhor campanha do Campeonato Paulista, com direito, ainda, ao melhor ataque e a melhor defesa. O início da terceira trajetória de Oswaldo de Oliveira no Santos, até o momento, não poderia ser melhor.


Em partida que abriu a 25ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain encarou o Valenciennes, no Parque dos Príncipes, e venceu a partida por 3 x 0. Os gols do jogo foram anotados por Lavezzi, Ibrahimovic e Kagelmacher (contra). O resultado positivo fez com que a equipe da capital francesa chegasse aos 58 pontos, abrindo oito de vantagem ao vice-líder Monaco.


Por conta da ação com entrevista coletiva juntos no fim da manhã desta sexta-feira (14), os treinos de Corinthians e Palmeiras não terão jornalistas à tarde e os dois técnicos aproveitaram para manter o mistério para o clássico de domingo. Gilson Kleina pouco tem a esconder na escalação, mas não revelou se Bruno César será relacionado, enquanto Mano Menezes tratou de fazer mistério sobre o time.


Desde que se tornou treinador, em 1987, o português Fernando Santos tem se alternado entre trabalhar em seu país natal e na Grécia, pátria que adotou e que nutre extrema identificação. Se no país luso dirigiu Estoril e Estrela da Amadora, além do chamado "trio de ferro" do país, Benfica, Sporting e Porto, na Grécia, não foi diferente, tendo treinado clubes de grande tradição como o Panathinaikos, AEK e PAOK. Seu conhecimento sobre o futebol grego acabou, em 2010, levando-o a dirigir a seleção grega. Classificado para a Copa do Mundo, Santos falou à Fifa sobre suas expectativas e anseios no comando da Grécia. "Nosso objetivo seguramente é passar desta primeira fase de grupos, algo que a Grécia nunca conseguiu neste campeonato. O sonho é conseguir isso, conseguir a primeira vitória". Engana-se, no entanto, quem pensa que a Grécia vem à passeio para o Brasil.


Após seis partidas no comando do Avaí, o técnico Emerson Nunes não suportou mais uma derrota e foi demitido do cargo. O anúncio foi feito logo depois do revés contra o Brusque pelo Campeonato Catarinense.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Monaco teria pronta uma proposta de 22 milhões por Filipe Luis, do Atlético de Madri. O jogador brasileiro seria um pedido do técnico do clube do Principado, Claudio Ranieri, que conta com Kurzawa e Abidal.O atual vínculo de Filipe Luis com o Atlético vence em 2017.