sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

No grupo do Cruzeiro, La U estreia com vitória sobre o Defensor-URU

Universidad do Chile venceu em casa por apenas 1 x 0, com gol no fim


Imagem: La U



Por Gazeta Press

Depois de ver seu time ser derrotado pelo adversário mais fraco do Grupo 5, o torcedor do Cruzeiro pôde acompanhar a estreia de seu principal concorrente à liderança da chave nesta quinta-feira. E a Universidad do Chile sofreu no Estádio Nacional, mas conquistou uma magra vitória sobre o Defensor, do Uruguai, com gol no final.

Melhor em campo desde o início do confronto, a Universidad do Chile teve dificuldades para chegar à meta adversária e foi balançar as redes apenas aos 37 minutos do segundo tempo. A missão de garantir o triunfo dos chilenos ficou com o meia Gustavo Lorenzetti, um dos jogadores mais experientes da equipe de Santiago.

O resultado desta quinta-feira deixa o Real Garcilaso, que derrotou o Cruzeiro nesta quarta, por 2 x 1, em um jogo que ficou marcado pelos atos de racismo da torcida local, na liderança do Grupo 5. Os peruanos têm três pontos, assim como a Universidad do Chile, mas vence nos critérios de desempate, já que marcou um gol a mais.

Após a vitória desta quina, o time chileno vai encarar o Cruzeiro no dia 25 de fevereiro, às 17h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, partida que marca a estreia do time brasileiro diante de sua torcida. Antes disso, na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o uruguaio Defensor recebe o Real Garcilaso, no tradicional Centenário.