sábado, 1 de fevereiro de 2014

Negociado com o Valencia, Vinícius Araújo se emociona no Cruzeiro


Atacante agradeceu tudo o que o time mineiro fez por ele desde a sua chegada ao clube aos 14 anos

Por Gazeta Press

Vinícius Araújo se emocionou ao se despedir do Cruzeiro
Vinícius Araújo se emocionou ao se despedir do Cruzeiro / Crédito: Washington Alves/Textual


 
 
O Cruzeiro confirmou que o atacante Vinícius Araújo foi mesmo negociado com o Valencia, da Espanha. O jogador de 20 anos teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo clube espanhol pelo valor de 3,5 milhões de euros. O contrato do jogador com o Valencia será de cinco anos e a diretoria da Raposa avaliou que a venda foi boa para o clube que fica com metade dos valores em uma futura negociação.

Visivelmente emocionado o jovem atleta destacou a chance de atuar em um dos mais importantes centros de futebol do mundo. "Uma oportunidade muito grande, um grande clube da Espanha. Tomei um baque na hora, mas fiquei muito feliz com a proposta. Sou grato por tudo que o Cruzeiro fez por mim. Abriu as portas para mim desde os 14 anos de idade", disse.

Vinícius Araújo garante que mesmo longe vai seguir acompanhando e torcendo pela Raposa. "O Cruzeiro está perdendo um jogador, mas ganhando um torcedor de carteirinha, que estará torcendo lá da Espanha, principalmente pelo tricampeonato da Libertadores", garantiu.

Vinícius Araújo chegou ao Cruzeiro em 2007 e rapidamente caiu nas graças da torcida. Em seu primeiro ano como profissional, Vinicius fez jus a toda expectativa gerada em torno do seu futebol. O jovem artilheiro atuou em 27 partidas e marcou 11 gols, sendo sete deles anotados na campanha do tricampeonato brasileiro em 2013.