quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Fluminense comemora tranquilidade antes de clássico com Flamengo


Tricolor vem de quatro vitórias seguidas no Estadual do Rio

Por Gazeta Press

Gum comemora seu gol pelo Fluminense, contra o Audax Rio / Crédito: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Fluminense conseguiu a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Carioca nesta terça-feira (4). Os 3 x 1 sobre o Audax-RJ fizeram o Tricolor alcançar um objetivo importante: chegar com tranquilidade no clássico com o Flamengo, neste sábado (8), no Maracanã, pela sétima rodada. O fato foi muito comemorado pelos jogadores.

"Sabíamos como esse jogo era importante e estratégico, pois essa semana é de clássico e sempre é importante chegar em um jogo importante com moral", explicou o atacante Rafael Sobis.

Já o volante Jean lembrou que o time teve alguns tropeços no início da competição, quando enfrentou times menores. Foi assim na derrota de 3 x 2 para o Madureira e no empate de 1 x 1 com o Bonsucesso. Existia uma preocupação grande em não depender dos resultados dos clássicos para efeito de classificação para as semifinais.

"Um jogo contra o Flamengo, normalmente, é marcado pelo equilíbrio e por isso mesmo seria muito ruim chegar com a responsabilidade de ganhar, por exemplo, para se classificar para as semifinais. Com tranquilidade as nossas chances de conquistar um triunfo aumentam consideravelmente. Daí a importância de termos vencido o Audax", disse Jean.

O elenco do Fluminense se reapresentou nesta quarta (5), mas apenas para um trabalho regenerativo. Nesta quinta (6) pela manhã, com todos os atletas, Renato começa a pensar no time que vai enfrentar o Flamengo e confirmará o retorno dos laterais Bruno e Carlinhos, dos volantes Valencia e Diguinho e do atacante Fred, todos preservados contra o Audax.

Outra novidade pode ser a presença do atacante Walter entre os relacionados. O jogador, que se destacou pelo Goiás no ano passado, será analisado nesta quinta pela comissão técnica.