quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Entrevista exclusiva com o supervisor da categoria de base do Fluminense de Feira, concedida ao Futblog do Sorriso

Diego Lemos fala sobre seus projetos com a garotada no interior da Bahia



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso / EXCLUSIVO


 
Diego Lemos (Direita), ao lado do treinador Ado Almeida ( Esquerda)

Mais uma vez o campeão da notícia esportiva, saiu na frente com a informação e nesta quinta-feira (13), destacamos mais uma super entrevista, exclusiva, com grandes nomes do mundo da bola. Nossa equipe conversou com o talentoso supervisor da categoria de base do Fluminense de Feira de Santana (BA), Diego Lemos Queiroz. Ele começou nos falando de sua carreira, que segundo ele ainda é novo no ramo, mas que tem grandes projetos para trabalhar com a garotada. 

Confiram toda a entrevista concedida ao Futblog do Sorriso:

Futblog do Sorriso: Nos fale um pouco sobre você! Como tem sido este teu início de carreira?

Diego Lemos: Diego Lemos P. Queiroz - 26 Anos - Feira de Santana - BA. Faço parte de uma empresa de Assessoria Esportiva, administramos a Divisão de Base do Fluminense de Feira de Santana - BA. Disputamos a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que foi uma experiência maravilhosa, até porque só temos 1 ano e meio no ramo! Fizemos vários contatos lá (em São Paulo), e vamos mandar alguns atletas pra fazer testes em alguns times do país, como Fluminense - RJ e Grêmio-RS. 
Estamos parado agora, devido o time Profissional ter sido rebaixado no Estadual (Campeonato Baiano), aí não disputamos os Juniores. Estamos aguardando o segundo semestre pra iniciar o Campeonato Infantil e Juvenil do Baianão.

Futblog do Sorriso:  Como é pra você, trabalhar com a garotada da base ? Qual avaliação você faz ?

Diego Lemos: Nós começamos um trabalho muito legal com a garotada do Flu de Feira, administramos tudo e passamos a ser responsáveis nas categorias de base do clube, disputamos o campeonato Baiano de Juniores do ano de 2013 e ficamos em terceiro Lugar, ficando atrás apenas de Bahia e Vitória e conquistamos a vaga para Copa São Paulo de Futebol Júnior. Trabalhar com garoto de base é uma responsabilidade muito grande, pois é a formação tanto do atleta, como do homem e muitos deles ficam ansiosos, com o sonho de ser jogador, até pelo fato da idade, sem falar das despesas que a base do Futebol tem, ainda mais aqui no interior da Bahia.

Futblog do Sorriso:  Com a disputa da Copa São Paulo e os jovens atletas sendo observados! Tem algum jogador que todos olham e falam: Esse tem futuro e vai longe ?

Diego Lemos: Sim. Temos o garoto Marcos Vinícius e o goleiro Pavão. São excelentes atletas. Fomos inclusive procurados após a disputa da Copa São Paulo de Juniores e tem alguns jogadores para fazer testes em clubes do Brasil, em especial no Sul.

Futblog do Sorriso: Qual seu grande objetivo, como supervisor da base ? E você  tem algum sonho em especial ?

Diego Lemos: Meu maior objetivo é dar sequência no trabalho, aprender mais com o mundo da bola, revelar vários talentos! Acho que qualquer clube grande é um sonho pra qualquer um que trabalha no futebol, seja em qualquer setor.

Futblog do Sorriso:  Na sua opinião, qual equipe hoje no Brasil, tem a melhor categoria de base ?

Diego Lemos: Acho que várias equipes, como Santos, Corinthians, Vitória, Bahia, entre outros. A estrutura dos clubes conta muito. Acho que todos os times de ponta, os chamados clubes grandes, tem uma boa divisão de base.

Futblog do Sorriso: O Fluminense de Feira de Santana tem algum projeto para a disputa da próxima Taça BH de Juniores ? 

Diego Lemos: Por agora não temos, mas tem alguns jogadores nossos, aqui da base, atuando aí no Estado de Minas Gerais, jogando pelo América de Teófilo Otoni. Alguns jogadores nossos também passaram por Minas, onde um inclusive ficou e outros devem retornar a Bahia.