sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Com Damião apagado, jovem da base brilha e dá vitória ao Santos


Santos só tem campanha pior do que o Palmeiras no Campeonato Paulista

Por Gazeta Press 

Santos venceu o Linense e chegou aos 16 pontos no Campeonato Paulista
Santos venceu o Linense e chegou aos 16 pontos no Campeonato Paulista / Crédito: CÉLIO MESSIAS/Gazeta Press

Em noite de estreia pouco inspirada de Leandro Damião com a camisa do Peixe, o Santos viu o seu substituto, o jovem Stéfano Yuri, entrar na partida e anotar o gol da vitória santista por 2 x 1 contra o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Foi o primeiro gol do centroavante como profissional do alvinegro praiano.
No primeiro tempo, poucas chances de gols para os times. O Linense fazia uma marcação por setor e explorava os passes em longas distâncias, principalmente com seus zagueiros, que procuravam os espaços deixados pelos laterais santistas. Já o Santos buscava mais o jogo e o gol adversário. Leandro Damião era o jogador mais acionado pelos atletas alvinegros, e mostrava muita garra e vontade dentro de campo.
Na segunda parcial, o panorama da partida mudou, e os dois times procuravam mais o gol. O Peixe, assim como ocorreu na partida diante do Botafogo, demorou alguns minutos a mais para voltar do intervalo e deverá ser punido pela Federação Paulista de Futebol. Thiago Ribeiro abriu o marcador para o Santos, porém no lance seguinte o ex-santista Rodrigo Tiuí empatou para o Linense. Todavia aos 38 minutos, o jovem Stéfano Yuri, que entrara no lugar de Leandro Damião, fez o gol da vitória para o alvinegro.
Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Santos venceu cinco partidas e empatou uma. Com a vitória diante do Linense, o Peixe subiu para 16 pontos ganhos e é o líder isolado do Grupo C, que tem o São Bernardo como vice-líder com dez pontos. Completam a chave, as equipes da Ponte Preta, Portuguesa e Paulista.
Já o treinador Bruno Quadros conheceu sua terceira derrota no comando do Linense. A equipe de Lins é a terceira colocada no grupo A com sete pontos, quatro a menos que o líder São Paulo. Completam a chave, os times da Penapolense, Comercial e Atlético Sorocaba.
Na próxima rodada, o Santos volta a atuar como mandante e recebe o Comercial, na próxima terça-feira (11), às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Linense joga fora de casa contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, às 19h30 (de Brasília), no domingo (9).

FICHA TÉCNICA
LINENSE 1 X 2 SANTOS
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 06/02/2014
Horário: 21 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Luis Alexandre Nilsen
Cartões Amarelos: Alan Santos, Gustavo Henrique e Aranha (Santos); João Lucas e Renan (Linense)
Gols: SANTOS: Thiago Ribeiro 14 e Stéfano Yuri aos 28 do 2°T
LINENSE: Rodrigo Tiuí 16 do 2°T
LINENSE: Anderson; Murilo Silva (Fernandinho), Alex Morais, Fernando e João Lucas; Marcelo Renan, Branquinho (Rodrigo Arroz) e Leandro Ferreira; Rodrigo Tiuí (Marcinho) e Anselmo. Técnico: Bruno Quadros
SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca (Leandrinho) e Cícero; Thiago Ribeiro, Geuvânio (Rildo) e Leandro Damião (Stéfano Yuri). Técnico: Oswaldo de Oliveira