sexta-feira, 3 de janeiro de 2014


Rennes e Valenciennes fazem duelo de 1ª divisão na Copa da França

A nona rodada da Copa da França, que começa neste sábado, promove a estreia dos times da primeira divisão nacional no segundo torneio de futebol mais importante do país...

  • Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br

A nona rodada da Copa da França, que começa neste sábado, promove a estreia dos times da primeira divisão nacional no segundo torneio de futebol mais importante do país. Às 17h45 (de Brasília), Rennes e Valenciennes fazem o único jogo do dia somente entre equipes da elite do Campeonato Francês.
Na zona de rebaixamento da primeira divisão, ocupando a 18ª colocação, o Valenciennes se vê em um dilema. A equipe francesa terá de escolher entre manter o foco total na permanência na Ligue 1 ou buscar um sonhado título de importância nacional em mais de 100 anos de história. O clube jamais venceu a Copa da França ou o Campeonato Francês, e seu título de maior reconhecimento é o bicampeonato da Ligue 2, a segunda divisão. No entanto, a tendência é que Ariël Jacobs poupe alguns de seus jogadores para o nacional.
Já o Rennes busca o tricampeonato da Copa da França e está em situação melhor no Campeonato Francês. A equipe é a 15ª e mantém uma confortável distância de sete pontos para o próprio Valenciennes, que encabeça a zona de rebaixamento, e, como joga em casa, não deve poupar esforços para avançar às oitavas de final. O Rennes foi campeão da competição em 1965 e 1971.
O Saint-Étienne também faz sua estreia na Copa da França tratando a competição como objetivo secundário. O maior campeão francês está em quinto na primeira divisão, a um ponto do Bordeaux, o quarto, que ocupa atualmente a vaga para a Liga Europa, mesmo prêmio dado ao vencedor da Copa francesa, e encara, fora de casa, às 11h15 (de Brasília), o Cannes, que disputa a quarta divisão nacional.
Lorient, Toulouse que confrontam fora de casa Yzeure, Romorantin, respetivamente, são as demais equipes da elite do Campeonato Francês que jogam neste sábado pela Copa da França. A competição é a que reúne o maior número de times do país, contando neste ano com a partição de 199 clubes. A nona rodada garante vaga às oitavas de final.

Confira abaixo todos os jogos da 9ª rodada da Copa da França, de acordo com o horário de Brasília:

Sábado

09h US Avranches x Lens
11h Chambly x Angers
11h15 Cannes x Saint-Étienne
11h30 SAS Epinal x Niort
11h30 CA Pontarlier x Caen
12h Jura Sud x Créteil-Lusitanos
13h ESOF La Roche x CA Bastia
13h Aubagne x Dijon
13h RS Magny x AS Moulins
14h AS Yzeure x Lorient
15h Boulogne U.S.B.C.O x Beauvais
15h Les Herbiers x Plabennec
15h Romorantin x Toulouse
17h45 Rennes x Valenciennes

Domingo

11h Marcq x Auxerre
11h St Amand FC x IC Croix
11h Poissy x Concarneau
11h La Cayolle x Ile Rousse
11h FC Bourg-Péronnas x Guingamp
11h FC Bressuire x Sochaux
11h15 Amiens x Lille
11h15 Bastia x Évian TG
11h15 Nantes x Nice
11h15 La Suze x Lyon
11h15 Rodez x Montpellier
11h15 US Raon x Bordeaux
11h15 Brest x Paris SG
11h30 FC Quimperlé x AC Ajaccio
11h30 AS Monts x Istres
14h Vannes OC x Monaco
15h FC Sète 34 x USJA Carquefou
17h45 Marseille x Stade de Reims

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.