sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Presidente do Cruzeiro revela que clube busca mais um zagueiro e um centroavante


Um dos clubes brasileiros que mais contrataram para a temporada 2014, com três novas caras, o Cruzeiro ainda busca pelo menos mais dois reforços para integrar o grupo campeão nacional. Em entrevista coletiva após a missa celebrada em comemoração dos 93 anos da Raposa, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que deseja um zagueiro e um centroavante para fechar o pacote de aquisições do início do ano. “Se conseguirmos fechar mais uma ou duas contratações, possivelmente seria um zagueiro e um centroavante”, declarou o mandatário que não revelou nomes em um primeiro momento, mas, pelas posições, se encaixam nos perfis o atacante Marcelo Moreno, que depende de liberação do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, e o zagueiro Vilson, que se desligou do Palmeiras e é especulado como possível reforço do Cruzeiro.
O atacante boliviano viria emprestado pelo Grêmio por um ano. Mas a transferência depende da aprovação do Shakhtar Donetsk, que detém 30% dos direitos econômicos do atleta. O clube ucraniano, porém, estaria dificultando a liberação e, inclusive, pedindo em troca o jovem Vinícius Araújo. O mandatário celeste confirmou a negociação por Moreno, mas negou a permuta pelo camisa 30 e tratou o assunto como especulação.
Já o zagueiro Vilson, cujo vínculo com o Palmeiras terminou no último dia 31, não renovou seu contrato e abriu espaço para negociar com outros clubes. O empresário do jogador confirmou a preferência pelo Cruzeiro, mas disse que ele também tem propostas do exterior. Gilvan, por sua vez, revelou que as tratativas com o defensor já estão em andamento.
No dia do aniversário do Cruzeiro, Gilvan voltou a afirmar que o maior presente do torcedor é a manutenção da equipe campeã brasileira, já que o clube está recebendo várias ofertas para se desfazer de atletas. “Felizmente, o grande presente que nós damos para a torcida do Cruzeiro é a manutenção do elenco, que eu acho ser um presente excepcional, apesar de recebermos muitas propostas pelos nossos atletas”, frisou.
Até o momento, o Cruzeiro contratou o lateral-esquerdo Miguel Samudio, que estava no Libertad, do Paraguai, o volante Rodrigo Souza, ex-Boa Esporte, e o meia Marlone, revelação do Vasco.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.