sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Botafogo sofre no fim, mas bate o Madureira pelo Campeonato Carioca

Jorge Wagner marca na estreia e Henrique quebra jejum de 27 jogos sem gols

Por Redação PLACAR
Jorge Wagner e Henrique garantiram a vitória do Botafogo 2 x 1 Madureira
Jorge Wagner e Henrique garantiram a vitória do Botafogo 2 x 1 Madureira / Crédito: Luciano Belford/Gazeta Press
Buscando a reabilitação no Campeonato Carioca, o Botafogo enfrentou o Madureira, em São Januário, em partida antecipada da 4º rodada. Ciente da importância do resultado, o técnico Eduardo Hungaro decidiu mandar a campo todos os titulares e o Glorioso venceu por 2 x 1.
Uma das contratações mais 'badaladas', o experiente Jorge Wagner, deu o cartão de visitas aos 27 minutos, ao cobrar falta com perfeição. Com o gol, o Botafogo passou a controlar mais a posse de bola, enquanto o Madureira que havia assustado algumas vezes, não conseguia mais levar tanto perigo à meta de Jefferson.


O alvinegro voltou com tudo do intervalo e no primeiro minuto, Júlio César arrancou pela esquerda e em velocidade cruzou na medida para Henrique, o atacante só escorou de cabeça e mandou para as redes. O jogador marcou o seu pimeiro gol após 27 jogos pelo clube.
Na segunda etapa, o desgaste físico ficou evidente e a partida caiu de intensidade. O Madureira assustou aos 18 minutos, Ryan cabeçou no canto e obrigou Jefferson a fazer grande defesa. Já aos 36 o Tricolor Suburbano diminuiu com Carlinhos e chegou a assustar novamente no minuto seguinte com Tiago Barreiros.
Mas, o Glorioso conseguiu segurar a pressão e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 MADUREIRA
Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2014
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Carlos de Lima Filho e Francisco Pereira de Sousa
Cartão Amarelo: André Oliveira(Mad)
Gols: Jorge Wagner, 27 do 1º; Henrique, 1 e Carlinhos, 36 do 2º
BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Bolatti(Sassá)(Fabiano) e Lodeiro; Jorge Wagner e Henrique(Yguinho). T: Eduardo Húngaro
MADUREIRA: Yan; Marquinho, Leozão, André Oliveira e Gabriel Araújo (Luiz Paulo); Ryan, Victor Bolt, Gilson e Carlinhos; Robert (Tiago Barreiros) e Vitor Borges (Allan). T: Antônio Carlos Roy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.