sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Paraná contrata técnico que fez carreira em Portugal e no Oriente Médio

Do UOL, em São Paulo
Milton Mendes, de 46 anos, foi apresentado nesta quinta-feira como novo técnico tricolor
  • Divulgação/Paraná
    Milton Mendes, de 46 anos, foi apresentado nesta quinta-feira como novo técnico tricolor
O suspense chegou a fim. Nesta quinta-feira, o Paraná enfim anunciou o nome do seu novo treinador. Trata-se de Milton Mendes, que atua como técnico há dez anos e acumula trabalhos apenas fora do Brasil, especialmente em Portugal e no Oriente Médio.
Ele chega para substituir Dado Cavalcanti, que deixou a equipe após o término da Série B e acertou com o rival Coritiba.
Aos 46 anos de idade, Milton Mendes trabalhará pela primeira vez como técnico de um clube brasileiro. "O projeto do Paraná é muito promissor. Fico muito feliz com a oportunidade. As expectativas são grandes, e estou pronto para o trabalho", afirmou.
Milton acumula passagens por Marítimo, de Portugal, e Qatar SC, entre outros clubes, e já foi auxiliar do técnico Sebastião Lazaroni por uma série de temporadas, o que abriu caminho para seu crescimento e trabalho em grandes clubes.
Mendes realizou estágios junto a treinadores de renome do futebol europeu e brasileiro, passando por Barcelona, Real Madrid, Benfica, clubes de Portugal e Holanda, além do Vasco da Gama, time em que foi formado.
Novo diretor executivo do Paraná, Roque Júnior conta que perfil de Milton Mendes vai de encontro com o plano de trabalho paranista.
"Ele é um profissional atualizado, que tem experiência internacional como treinador, além de ter feito todos os cursos da Uefa, para exercer o cargo de técnico na primeira divisão europeia. O perfil jovem e ao mesmo tempo experiente é o que queríamos para o Paraná", explicou.
O primeiro compromisso de Milton Mendes no comando do Paraná está marcado para 19 de janeiro, em jogo contra o Cianorte, na Vila Capanema, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.