terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Guardiola é o treinador mais bem pago do mundo; Felipão ocupa o 23º posto

Ranking divulgado nesta terça-feira, pela Pluri Consultoria, coloca técnico do Bayern de Munique no topo, com rendimento de 17 milhões de euros por ano

Por Redação PLACAR 
Pepe Guardiola ganha 17 milhões de euros por ano
Pepe Guardiola ganha 17 milhões de euros por ano / Crédito: Reuters
Foi divulgado, nesta terça-feira, pela Pluri Consultoria, o ranking com os 30 técnicos mais bem pagos do mundo em 2013, levando-se em consideração dados não-oficiais, baseados em informações divulgadas pela imprensa. A Inglaterra é o país que remunera melhor seus treinadores, contando com sete técnicos na lista, seguido pela Itália e Espanha, com cinco "professores" cada.
Pepe Guardiola, contratado pelo Bayern de Munique com o propósito de manter o alto nível de competitividade da equipe bávara, recebe a vutuosa quantia de 17 milhões de euros por ano, bem mais que o segundo colocado na lista, o português José Mourinho, técnico do Chelsea, que fatura 10,03 milhões de euros por temporada. Em seguida, ganhando pouco menos que o ex-treinador do Real Madrid está um treinador que atua longe do futebol europeu, o italiano Marcelo Lippi, do time chinês Guangzhou Evergrande, com rendimentos anuais de 10 milhões de euros.
Considerando o salário anual total dos 30 treinadores mais bem pagos do mundo em 2013, temos o valor de 141,7 milhões de euros, quantia 12% inferior ao número obtido em 2012, que era de 160,8 milhões de euros. Destes técnicos presentes no ranking, 23 comandam clubes e outros sete estão à frente de seleções nacionais.
As federações que remuneram melhor os comandantes de seus escretes são a Rússia (Fábio Capello recebe 7,8 milhões de euros anuais), a Inglaterra (Roy Hodgson ganha 3,5 milhões) e a Itália (Cesare Prandelli fatura 3 milhões por ano). Felipão, único brasileiro na lista, ganha 2,8 milhões por ano, figurando na 23ª posição da lista.
Confira a lista completa:

Ranking dos treinadores mais bem pagos do mundo
Ranking dos treinadores mais bem pagos do mundo / Crédito: Reprodução / Pluri Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.