terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Fifa estica o prazo para conclusão da Arena Corinthians, mas crê em final feliz

Após acidente que vitimou dois operários, expectativa é de que obra seja concluída em fevereiro, dois meses após o tempo estipulado


Amélia Sabino e Leo Burlá - Lancenet/ Enviados especiais a Costa do Sauípe (BA)
Vistoria após acidente na Arena Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Após o acidente que vitimou dois operários no canteiro de obras da Arena Corinthians, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou que o estádio será entregue a tempo de receber a partida inaugural da Copa, no dia 12 de junho de 2014, durante entrevista coletiva sobre o Sorteio Final da Copa do Mundo realizada nesta terça, na Costa do Sauípe (BA).

O dirigente disse que ainda aguarda relatórios mais conclusivos sobre o acidente, mas que a entidade confia de que a obra será entregue até fevereiro de 2014, dois meses depois do prazo previamente estabelecido. Valcke afirmou que a Odebrecht, responsável pela obra, tem mantido contato permanente e que confia em um desfecho positivo:
- Não estamos no modo crise de funcionamento. Temos a certeza que vai ser possível entregar a tempo.
Além do prazo mais esticado para a conclusão do estádio corintiano, a Arena da Baixada, que tem percentual de conclusão mais baixo dentre todas as obras, também teve seu prazo esticado para fevereiro. O estádio paranaense é a primeira concessão que a Fifa faz por atraso na construção, uma vez que o caso da Arena Corinthians é tratado como uma fatalidade na entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.