quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

É oficial! Eduardo Hungaro é o novo treinador do Botafogo

Ex-auxiliar de Oswaldo de Oliveira será apresentado na tarde desta quarta-feira, em General Severiano, com a presença de Mauricio Assumpção e Chico Fonseca


LANCEPRESS! Rio de Janeiro (RJ)
Eduardo Húngaro - Botafogo (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Segundo o Lancenet o Botafogo terá mesmo Eduardo Hungaro como técnico. O clube oficializou na manhã desta quarta-feira a promoção do profissional, de 50 anos, como técnico do time na temporada 2014. Ele assinou contrato por um ano com o Alvinegro e será apresentado na tarde desta quarta-feira, às 17h, em General Severiano, com a presença do presidente Mauricio Assumpção e do vice de futebol Chico Fonseca.
Ex-auxiliar técnico de Oswaldo, Hungaro chegou ao clube em setembro de 2009, para treinar a categoria mirim. Depois de passar também pelo infantil do Glorioso, foi convidado para assumir os juniores em dezembro de 2010. Ficou por lá até maio de 2012, quando foi puxado para ajudar Oswaldo nos profissionais. Contudo, retornou ao sub-20 em agosto deste ano e acumulou as duas funções.


Pelas categorias de base, Hungaro foi campeão carioca de juniores em 2011, além de conquistar o Torneio OPG de 2013 - em ambas as oportunidades derrotou o Flamengo na decisão. Além de títulos, Hungaro ajudou a revelar jogadores como Dória, Gabriel, Vitinho, Gilberto, Gegê, Cidinho e Sassá.
O nome do técnico foi escolhido em um consenso entre os membros do departamento de futebol do Glorioso. Contudo, antes da definição, a diretoria procurou nomes mais tarimbados como Tite e Paulo Autuori antes de definir por Duda, como ele é chamado.
Mas engana-se quem pensa que essa é a primeira chance de Eduardo Hungaro no comando de um time profissional. Na temporada 2007/2008, ele conseguiu a proeza de levar o pequeno Sertanense até a fase oitavas de final da Taça de Portugal, quando foi eliminado pelo Porto após uma goleada de 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.