quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CRUZEIRO CONHECE MAIS UM ADVERSÁRIO NA LIBERTADORES

Real Garcilaso perde a decisão nacional para o Universitário e será adversário da Raposa


DA REDAÇÃO


Universitario de Deportes es campeón nacional
(Foto: USI)

Mais um Campeonato da América do Sul chegou ao fim e desta vez foi o Campeonato Peruano de futebol,na temporada de 2013,a também conhecida Liguilla.
E em campo não faltou emoção para o duelo entre o Universitário e o Real Garcilaso,que lutavam a todo custo pelo título do ano no país dos andes.
Depois de dois jogos disputados entre as equipes,foi necessário a disputa de um terceiro e decisivo jogo para se saber quem seria o campeão nacional.
O primeiro confronto havia sido vencido pelo Garcilaso pelo marcador de 3 a 2 e no segundo jogo o placar terminou em 3 a 0 para o Universitário e o grande confronto do desempate ocorreria nesta qurta-feira e foi de tirar o fôlego na Cidade de Huancayo que fica cerca de 3200 metros de altitude acima do nível do mar.
O primeiro tempo que foi completamente dominado pelo time do Universitário que lutou a todo instante pelo gol inicial que acabou não saindo e o primeiro tempo terminou mesmo foi em 0 a 0.
Já na segunda e derradeira etapa o jogo esquentou de vez,com correria de ambos os lados e não demorou o placar ser aberto,logo aos 7 do segundo tempo,em um gol marcado pelo jogador,Jhon Gallíquio,em favor da equipe do Universitário Deportes.
Mas o valente Real Garcilaso em campo,conseguiu chegar a igualdade com um gol do zagueiro,Rolando Bogado,isto na casa dos 26 minutos da etapa final.E o placar do tempo normal ficou mesmo assim com 1 a 1 no marcador,o que levou o jogo para a prorrogação,que terminou também em igualdade de 0 a 0 e tudo foi culminar nas cobranças de penaltis.E não faltou emoção nas grandes penalidades com o Universitário derrotando ao Real Garcilaso pelo placar de 5 a 4 e sagrando-se o grande campeão peruano de 2013
 (26º titulo da história) e de quebra indo a mais uma Libertadores da América.
O Universitário sendo o campeão se junta agora ao Grupo-1 da Libertadores da América de 2014,tendo a companhia de Vélez Sarsfield,um representante da Bolívia,que ainda será conhecido e ainda o vencedor da Pré-Libertadores que sairá do duelo entre Atlético-PR e Sporting Cristal.
Já o Real Garcilaso,vai fazer companhia ao Grupo-5 do Cruzeiro,que conta ainda com o Defensor Sporting e mais um adversário que sairá do duelo da Pré-Libertadores,confronto este entre uma equipe chilena,ainda a ser definida contra o Guaraní do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.