quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Corinthians contrata lateral Uendel, da Ponte Preta; Ferrón também deve sair

  
O lateral-esquerdo Uendel é o novo reforço do Corinthians para a temporada 2014. A informação é do apresentador Neto, do programa “Donos da Bola”, da Band. De acordo com o ex-jogador o Timão já acertou a contratação do jogador de 25 anos, nesta quarta-feira.
Uendel possui contrato com a Macaca até 2016 e tem uma multa avaliada em pouco mais de R$ 5 milhões. Deste total, o clube campineiro deve ficar com 50%, porcentagem referente a sua parte nos direitos econômicos. O restante pertence a investidores.
Caso o negócio seja mesmo confirmado, o lateral encerrará um ciclo de quase três anos no Estádio Moisés Lucarelli. O jogador chegou por empréstimo do Grêmio, no primeiro semestre de 2011. Ele fez parte do time que conquistou o acesso na Série B em 2011.

Destaque da Ponte

Depois de alternar titularidade e banco de reservas em 2011 e 2012, o jogador finalmente se consolidou como dono da camisa 6 em 2013. Neste ano, ele foi o jogador mais regular do time, ao lado do goleiro Roberto, e ganhou destaque no cenário nacional pelas boas atuações na Copa Sul-Americana.
Antes de chegar à Ponte, Uendel havia passado por outros grandes clubes, mas sem conseguir sucesso. Revelado pelo Criciúma, onde atuou entre 2007 e 2008, ele atuou ainda por Fluminense, Avaí, Grêmio e Flamengo.
No Corinthians, Uendel seria uma opção para disputar posição com Fábio Santos, que sofreu com seguidas lesões. Este foi um dos problemas do técnico Tite, que não tinha um substituto à altura e precisou “queimar” o jovem Igor.

Após três anos, Ferrón deve trocar Ponte Preta pelo Sport

O zagueiro Ferrón deve ser o próximo a confirmar a saída da Ponte Preta. Embora não haja nada oficial, o defensor de 28 anos está perto de fechar acordo com o Sport, segundo informações da Rádio CBN/Campinas.
A situação de Ferrón é muito parecida com a do volante Baraka, que se despediu do clube na última segunda-feira. O zagueiro também possui contrato apenas até o dia 31 de dezembro e a melhor proposta financeira do Leão da Ilha deve influenciar na saída.
Ferrón foi contratado pela Macaca no início de 2011, após indicação do técnico Gilson Kleina. Desde que chegou, o jogador já entrou em campo em nada menos que 148 partidas, sendo 143 delas como titular. O elenco atual, ele era quem estava a mais tempo no clube.
Antes de desembarcar no Majestoso, o xerifão havia defendido apenas clubes de menor expressão. Revelado no Rondonópolis-MT, da cidade homônima onde nasceu, ele atuou por Tubarão-SC, Uberlândia-MG, 15 de Campo Bom-RS, TSW Pegasus (Hong Kong), São José-SP, Mirassol e Ituiutaba-MG (atual Boa Esporte).

Debandada

Com a saída de Ferrón, a Ponte aumentará para 13 o número de baixas confirmadas. Nesta terça, o time anunciou as saídas do goleiro Edson Bastos; dos laterais Artur e Régis; do zagueiro Wescley; dos volantes Baraka e Fellipe Bastos; dos meias Elias e Chiquinho; e do atacante Adaílton.
Outros que já haviam acertado a saída eram o zagueiro Betão e o atacante William. O primeiro teve o contrato encerrado no fim de novembro e não houve conversas para renovação. Já o artilheiro do time no ano, com 29 gols, foi emprestado ao Al-Khor, do Qatar. Além deles, há o lateral Uendel.
A lista pode engrossar ainda mais, já que o zagueiro César e o atacante Rildo interessam a outros clubes. O segundo, inclusive, já recebeu sondagens de Santos e Atlético-MG.

http://www.paulinianews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.