domingo, 15 de dezembro de 2013

Chegada de Samudio na Toca tira espaço de Everton e faz 'sombra' a Egídio

Do UOL, em Belo Horizonte
Campeão brasileiro de 2013, o Cruzeiro promete um time ainda mais forte para a próxima temporada, quando disputará a Copa Libertadores da América e tentará levar o troféu sul-americano para o lado azul de Minas Gerais Arte/UOL
 
O primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada de 2014 foi para a lateral esquerda, posição considerada como carente pela comissão técnica. A chegada do paraguaio Samúdio deverá representar a saída de Everton, que pouco jogou este ano, e deixará Egídio, que foi indicado como um dos melhores atletas da posição do Campeonato Brasileiro, com 'sombra' no clube celeste.
Egídio disputou com Alex Telles, do Grêmio, o posto de melhor lateral esquerdo do Brasileirão. A votação foi vencida pelo atleta da equipe gremista. Apesar da indicação, o jogador cruzeirense não caiu no agrado do torcedor .
O lateral, que veio do Goiás, ganhou a posição após o Campeonato Mineiro. O atleta jogou 35 dos 38 jogos do Cruzeiro no Brasileirão, sendo que em apenas uma das ausências ficou no banco de reservas. Apesar do número de jogos, o titular não teve situação confortável em muitos momentos, sendo obrigado a conviver com críticas.
Durante algumas partidas, o técnico Marcelo Oliveira chegou a colocar o jovem Mayke na lateral direita, passando o veterano Ceará para a esquerda, como estratégia para reforçar a parte defensiva, considerada o ponto frágil de Egídio, cuja característica principal é o apoio ofensivo.
A contratação de Samúdio, que chega com status de jogador da seleção paraguaia e com experiência em Libertadores, abrirá concorrência para Egídio.
Everton, por sua vez, que perdeu espaço no Brasileirão e conviveu com lesões deverá "puxar" a fila de saída de atletas da Toca da Raposa II. O volante, que foi destaque do Cruzeiro em 2012, não caiu no agrado do técnico Marcelo Oliveira e é considerado caro para ser terceira opção na lateral.
 O elenco celeste ainda ganhou um quarto nome para a lateral. Trata-se de Diego Renan, que voltou aos gramados após se recuperar de grave lesão. O atleta já foi observado por Marcelo Oliveira na última semana do Brasileirão e se não receber proposta, poderá ficar para a pré-temporada, quando será avaliado pela comissão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.