quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CBF confirma calendário 2014 com Estaduais a partir de 12 de janeiro

Campeonato Brasileiro terá início em 20 de abril e será paralisado de 1º de junho à 15 de julho

Por Gazeta Press 
Cruzeiro é o clube mais caro do Brasil
Cruzeiro é o clube mais caro do Brasil / Crédito: Washington Alves/Textual
Depois de já ter anunciado que alguns campeonatos estaduais começariam a partir de 12 de janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a informação nesta quinta-feira, quando divulgou oficialmente o calendário 2014. A primeira competição organizada pela entidade será a Copa do Nordeste, com o início marcado para o dia 19 do primeiro mês do ano.
Em busca de uma maior pré-temporada para os clubes, algumas federações pediram para que as competições estaduais iniciassem apenas no dia 19, o que não foi atendido pela entidade que comanda o futebol brasileiro. Por outro lado, estes torneios serão disputados em 21 datas, atendendo também a exigências por um calendário mais enxuto.
Com os Estaduais menores, o Campeonato Brasileiro também começará mais cedo em 2014. De acordo com o calendário oficial da CBF, a bola rola na principal competição do país no dia 20 de abril, no mesmo final de semana de início da série B. Na sequência, dia 27, será a vez da série C.
A informação divulgada pela entidade nesta quinta-feira também confirmou a ausência de jogos durante a Copa do Mundo de 2014. A paralisação começa no dia 1º de junho, enquanto a série B sofrerá a interrupção dois dias mais tarde. As competições da CBF retornam no dia 15 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.