segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

'Cabeça inchada' e aeroporto vazio: atleticanos lamentam volta sem festa

Jogadores do Galo comentam sobre a triste viagem de retorno ao Brasil e
já fazem planos de disputar, mais uma vez, o Mundial de Clubes

Por Belo Horizonte

desembarque luan atlético-mg (Foto: Mauricio Paulucci)Apesar da decepção, torcedora registra encontro com o atacante Luan (Foto: Mauricio Paulucci)
Dia 9 de dezembro, o Galo embarcava para Marrocos com o aeroporto lotado: milhares de atleticanos para se despedir dos jogadores. Na bagagem, o sonho de conquistar o Mundial de Clubes. Duas semanas depois, os jogadores do Atlético-MG desembarcaram em Belo Horizonte com o aeroporto vazio e, na mala, desilusão. A eliminação surpreendente para o Raja Casablanca na semifinal e o amargo terceiro lugar fizeram as horas de viagem de Marrakesh até Minas Gerais serem mais difíceis.
Poucos deram entrevistas. O lateral Michel ressaltou o clima ruim no avião que levava a delegação atleticana. "De cabeça inchada", foi assim que o jogador definiu o momento de desembarque no solo mineiro. No entanto, ressaltou a importância da terceira posição na competição intercontinental.
- Foi uma viagem muito dura para nós. Viemos de cabeça inchada por tudo que aconteceu no Mundial. Não era o que a gente queria, mas conseguimos o terceiro lugar que é muito importante. 
Luan lamentou ver o aeroporto vazio, sem atleticanos, panorama bem diferente do visto pelos jogadores no embarque para Marrocos. O atacante, que marcou o gol que deu ao Galo o terceiro lugar no Mundial, acredita que única forma de minimizar a dor é trabalhar para voltar à competição.
- Sem dúvida, não foi da forma que a gente esperava. Saímos daqui com milhares de torcedores fazendo festa, mas infelizmente não deu para trazer o título mundial. Agora é trabalhar muito para chegar lá de novo e trazer este título. 
Férias
Agora os jogadores do Galo tiram férias até a tarde do dia 20 de janeiro, quando o clube se reapresenta na Cidade do Galo, com o novo treinador Paulo Autuori. O Galo estreia no Campeonato Mineiro no dia 29 de janeiro, contra o Minas Futebol, na Arena do Jacaré. Luan agora pretende descansar para retomar a próxima temporada com força para conquistar mais títulos. 
- Agora vamos descansar bem, que eu estou de férias para voltar zerado em 2014 para conquistar muitos títulos aqui no Galo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.