segunda-feira, 2 de dezembro de 2013


Bandeira com escudos de Cruzeiro e Bayern é sucesso de venda no comércio popular de BH  

por Editoria de web em Esporte


Bandeira com escudos do Bayern e do Cruzeiro é vendido por R$ 30 (Rômulo Ávila)


O Mundial de Clubes só começa no dia 11 de dezembro, mas comerciantes de Belo Horizonte já se aproveitam da rivalidade entre Atlético e Cruzeiro para faturar. Prevendo uma final entre Atlético e Bayern de Munique, os shoppings populares e algumas bancas tradicionais da Avenida Afonso Pena, no Centro da capital, vendem bandeiras com escudos de Cruzeiro e  Bayern, ao preço de R$ 30. De acordo com o dono de uma banca, a procura pela bandeira Cruzeiro/Bayern é grande. Camisas do time alemão também são encontradas facilmente.

Curiosamente, há 34 anos o Bayern Munique frustrou o sonho do título mundial celeste. Em 1976, a competição era disputada no sistema de ida e volta, com possibilidade de um terceiro confronto (se necessário). A primeira final foi em Munique, no Estádio Olímpico, no dia 23 de novembro de 1976. Mesmo com muita neve, o Cruzeiro conseguiu segurar o 0 a 0 até os 34 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro Müller abrir o placar. Dois minutos depois, Kapellmann fez o gol que definiu o resultado.

O jogo da volta foi disputado no dia 21 de dezembro, com mais de 110 mil torcedores presentes no Mineirão. Precisando vencer por mais de um gol de diferença, a Raposa pressionou mas o time alemão segurou o empate.

Atlético x  Bayern Munique

Uma final entre Atlético e Bayern de Munique no Mundial de Clubes deste ano, no Marrocos, não está garantida. Os dois precisam passar por adversários na semifinal para decidir do título no dia 21 de dezembro, exatos 34 anos após a derrota celeste.

Fonte: Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.