quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


Após decepcionar na ida, Real Madrid bate time da terceira divisão e avança na Copa do Rei

No primeiro embate diante do modesto Olimpic Xátiva, da terceira divisão da Espanha, o Real Madrid teve uma atuação decepcionante, não passando de um empate em 0 a 0 com o...

  • Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br

No primeiro embate diante do modesto Olimpic Xátiva, da terceira divisão da Espanha, o Real Madrid teve uma atuação decepcionante, não passando de um empate em 0 a 0 com o adversário. Nesta quarta-feira, o time merengue não foi brilhante mais uma vez, mas triunfou por 2 a 0 no estádio Santiago Bernabéu e garantiu passagem para as oitavas de final da Copa do Rei. Asier Illarramend e Angel Di Maria, de pênalti, definiram a classificação do Real Madrid. Na sequência da competição, o Real vai duelar com o Osasuna.
Disposto a não dar qualquer chance para o fraco adversário, o Real Madrid, mesmo contando com muitos reservas, partiu para o ataque desde o início do duelo. E conseguiu abrir o marcador aos 16 minutos. Depois de bela trama ofensiva, Illarramendi recebeu na área e tocou com categoria, no alto do goleiro Francis.
Pouco depois, Kike Alcázar colocou a mão na bola dentro da área e o juiz assinalou pênalti. O argentino Di Maria cobrou a penalidade e definiu a vitória dos merengues, que contaram com o brasileiro Casemiro entre os titulares.
Na segunda etapa, o Real Madrid pouco se esforçou, confirmando a sua classificação sem sustos. O lateral Marcelo, que iniciou a partida no banco de reservas, foi a campo na reta final do jogo.
O Real Madrid volta a concentrar as suas forças na disputa do Campeonato Espanhol. Ocupando a terceira posição na Liga das Estrelas, com 38 pontos, o Real enfrenta o Valencia no próximo domingo, no estádio Mestalla.
O jogo
A partida de ida havia terminado em empate sem gols, jogando certa pressão para os madridistas. A tensão, no entanto, foi extinta aos 16 minutos do primeiro tempo. Jesé encontrou Asier Illarramendi na área e o volante, que nunca havia marcado como profissional, mostrou categoria para balançar a rede de Francis, que não era vazado há nove partidas na temporada.
Já aos 27 minutos, Álvaro Morata cabeceou na área após cruzamento e foi bloqueado pelo braço de Kike Alcázar. O árbitro Teixeira Vitienes não hesitou e assinalou a penalidade para os donos da casa, além de mostrar cartão amarelo para o defensor. Ángel Di María pegou mal na bola, Francis acertou o canto, mas não evitou o segundo gol.
Os comandados do italiano Carlo Ancelotti apenas administraram o resultado no segundo tempo com as entradas de Marcelo, Xabi Alonso e Karim Benzema. O único susto ficou por conta de um choque violento entre o goleiro Iker Casillas e o volante brasileiro Casemiro após bola levantada na área, aos 42 minutos da etapa complementar.
Já o rival Atlético de Madri bateu o Sant Adreu de virada no Vicente Calderón após ter goleado por 4 a 0 fora de casa. O 2 a 1 no placar foi construído com o gol de Alberto Carroza para os visitantes, enquanto o jovem atacante Héctor e o zagueiro Toby Alderweirld fecharam a conta.

Veja os confrontos da 4ª fase da Copa do Rei (em negrito os classificados):
Terça-feira:
Elche 0 x 1 Villarreal
Getafe 4 x 1 Girona
Levante 4 x 0 Recreativo Huelva
Osasuna 1 x 1 Málaga
Barcelona 3 x 0 Cartagena
Granada 0 x 2 Alcorcon

Quarta-feira:
Lleida Esportiu 2 x 2 Betis
Algeciras 0 x 4 Real Sociedad
Racing Santander 2 x 0 Sevilla
Sant Andreu 1 x 2 Atlético de Madri
Real Madrid 2 x 0 Olimpic Xativa
Las Palmas 0 x 0 Almería

Quinta-feira:
Valladolid x Rayo Vallecano
Celta de Vigo x Athletic de Bilbao
Nastic x Valencia
Real Jaén x Espanyol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.