domingo, 15 de dezembro de 2013


Ajax busca vitória diante do lanterna nos acréscimos, assume liderança e pressiona o Vitesse

Com chance de ficar na liderança do Campeonato Holandês ao menos por algumas horas, o Ajax quase vacilou...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Ajax busca vitória diante do lanterna nos acréscimos, assume liderança e pressiona o Vitesse
Com chance de ficar na liderança do Campeonato Holandês ao menos por algumas horas, o Ajax quase vacilou. Neste domingo, a equipe de Amsterdã visitou o recém-promovido Cambuur Leeuwarden pela 17ª rodada - a última do primeiro turno - e conseguiu o triunfo por 2 a 1 graças a um gol nos acréscimos do segundo tempo.
O vacilo deixa os atuais tricampeões nacionais com 34 pontos, um à frente do Vitesse, que ainda enfrentará o NAC Breda, em casa, neste domingo, e do Twente, que bateu o Go Ahead Eagles por 3 a 1 no sábado. Já o Cambuur estaciona nos 16 pontos e continua na penúltima posição da tabela.
O resultado mantém a série de vitórias do Ajax no Holandês. Desde que perdeu para o Vitesse em plena Amsterdã Arena, o time da capital conseguiu cinco triunfos consecutivos na competição, sequência que ajuda o time a superar a queda na fase de grupos da Uefa Champions League após o empate com o Milan na última quarta-feira.
Os visitantes abriram o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Schone aproveitou cruzamento rasteiro de Klaassen da direita e completou para a rede. Na etapa final, Hemmen deixou tudo igual para a equipe da casa aos 37 minutos. Quando parecia que o Ajax tropeçaria, Klaassen aproveitou sobra na área e chutou para dar a vitória ao clube de Amsterdã.
As duas equipes voltarão a campo no meio de semana pelas oitavas de final da Copa da Holanda. Na quinta-feira, o Ajax visitará o IJsselmeervogels, da terceira divisão, às 17h45 (de Brasília). Um dia antes, o Cambuur Leeuwarden receberá o Utrecht, às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.