sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sem Messi e Xavi, Tata confia em Neymar: 'Pode suportar muito peso'

Treinador mostra confiança no elenco do Barça diante de diversos desfalques

Por Barcelona, Espanha

Além de ter perdido Lionel Messi e Victor Valdés até o próximo ano, Gerardo Martino também não poderá contar com Xavi na partida contra o Granada, neste sábado, no Camp Nou. Porém, mesmo em meio aos desfalques, o técnico do Barcelona mantém o otimismo. Na entrevista coletiva antes do duelo, o comandante do time catalão preferiu não dar destaque às baixas e mostrou confiança no protagonismo de Neymar.
- A resposta de Neymar tem sido irrepreensível. Ele tem mostrado que pode lidar com a responsabilidade. Com tão pouca idade, demonstra que pode suportar muito peso - declarou o técnico.
neymar e gerardo martino barcelona  (Foto: Agência Getty Images)Martino: confiança no brilho de Neymar (Foto: Agência Getty Images)

O treinador também afirmou que não há porque se preocupar com o preparo físico da equipe, uma vez que as lesões graves são apenas as de Messi, Valdés e Jordi Alba. Tata evitou o tom de lamento diante dos desfalques, alertando que este é o momento do elenco do Barcelona mostrar sua força
- Não quero tirar a importância dos que faltam e nem tirar os méritos dos que entram, mas sempre vim aqui para falar da categoria de nosso elenco. Isto deve nos fortalecer até que tenhamos o elenco completo. Nos falta o melhor jogador do mundo e o melhor goleiro do mundo, mas temos bons substitutos.

"O melhor jogador do mundo é Messi"

Gerado afirmou que Messi deve rumar para a Argentina até o começo de dezembro para continuar o tratamento da lesão no bíceps femoral da perna esquerda. O técnico foi questionado sobre a Bola de Ouro e a decisão da Fifa de adiar a entrega dos votos após o hat-trick de Cristiano Ronaldo contra a Suécia - e evitou polemizar.
- O melhor jogador do mundo é Messi. A partir daí, tudo está bem. Ele vai se recuperar e voltar a ser um jogador decisivo. Para ele, a comissão técnica e seus companheiros (a Bola de Ouro) não tem nenhuma relevância, tudo é secundário. Não me preocupa tanto nem me traz tanto interesse - disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.