quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ponte Preta surpreende São Paulo e fica mais perto de final histórica

Time de Campinas fez 3 a 1 em pleno Morumbi e tem ampla vantagem na Copa Sul-Americana

Do R7
Luís Fabiano lamenta chance perdida no segundo tempo 
 Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
 
A Ponte Preta não tomou conhecimento do São Paulo e arrancou uma pra lá de surpreendente vitória por 3 a 1 nesta quarta-feira (20), em pleno Morumbi. Com o resultado, o time de Campinas pode até perder por 2 a 0 para ficar com a vaga na final da competição continental. Paulo Henrique Ganso abriu o placar para o Tricolor, mas Antônio Carlos (contra), Leonardo e Uendel fizeram para a Macaca.

Depois de muita polêmica devido ao local da partida, a segunda partida acontece na próxima quarta-feira (27), no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Libertad-PAR e Lanús-ARG fazem a outra semifinal, a partir desta quinta (21), no Nicolás Leoz, em Assunção.

As coisas até que pareciam caminhar bem para o Tricolor. Depois de muito pressionar, Paulo Henrique Ganso fez um belo gol, de perna direita, aos 20 minutos do primeiro tempo. O fogo amigo traiu a equipe e Antônio Carlos marcou contra aos 43. Luís Fabiano e Welliton desperdiçaram ótimas chances nos minutos finais da partida.

Ainda no início do segundo tempo, Rildo fez bela jogada e exigiu elasticidade de Rogério Ceni. Mas na sobra, Leonardo chegou antes da zaga e empurrou para as redes aos 10 minutos da etapa final debaixo de forte chuva que caiu na capital paulista. Não demorou muito e os mais de 53 mil torcedores presentes começaram a chiar. O golpe foi ainda maior depois que Uendel chutou e contou com um desvio para marcar o terceiro aos 26 minutos.

De volta ao Campeonato Brasileiro, já pela 36ª rodada, o São Paulo enfrenta o Botafogo, no Morumbi. A Ponte Preta encara o Grêmio, no Moisés Lucarelli, em Campinas, também no domingo (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.