domingo, 3 de novembro de 2013


Leandro marca no final e salva Palmeiras diante do Paraná

Na primeira partida como novo integrante da elite do futebol nacional, o Verdão voltou a frustrar a torcida e ficou no empate por 1 a 1

Tricolores saíram na frente com golaço de Edson Sitta, mas Leandro definiu o empate em 1 a 1 na partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (Geraldo Bubniak/Foto Arena)
Tricolores saíram na frente com golaço de Edson Sitta, mas Leandro definiu o empate em 1 a 1 na partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (Geraldo Bubniak/Foto Arena)

Na primeira partida como novo integrante da elite do futebol nacional, o Palmeiras voltou a frustrar a torcida. Assim como no jogo do acesso diante do São Caetano, o Verdão pouco produziu diante do Paraná Clube e só escapou de derrota nos minutos finais. Os tricolores saíram na frente com golaço de Edson Sitta, mas Leandro definiu o empate em 1 a 1 na partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time de Gilson Kleina foi dominado durante boa parte do primeiro tempo e contou com a falta de capricho dos tricolores nas finalizações para não sair atrás no placar. A melhor chance, no entanto, foi alviverde, em chute de Leandro que acertou a trave. Na etapa final, a partida ficou mais franca e Luis Carlos apareceu bem na meta paranista ao salvar chutes de Leandro e Ananias.
Aos 37 minutos, porém, os donos da casa saíram na frente em belíssimo gol de fora da área do ex-corintiano Edson Sitta. Quando a vitória já era comemorada pela torcida local, Leandro finalmente bateu Luis Carlos. O atacante aproveitou boa jogada do zagueiro Henrique, invadiu a área e tocou com categoria no canto direito para definir o empate.
Com o resultado, os paranaenses chegam aos 51 pontos, a três partidas sem vitória e ficam para trás na briga por uma vaga no G-4. O Palestra vai a 70 e perde a chance de ser campeão já na próxima rodada, quando recebe o Joinville no Pacaembu, às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado. Já o Paraná Clube visita o Boa Esporte no estádio Melão, em Varginha, às 21h50 de sexta-feira.
O jogo – Antes de rolar a bola, o técnico Dado Cavalcanti lamentou a sequência ruim dos paranistas dentro de casa e os jogadores pareceram ter entendido o recado. No primeiro ataque da partida, a zaga palmeirense se atrapalhou na grande área e a bola ficou viva par JJ Morales bater prensado. Lúcio Flávio pegou a sobra e bateu à direita de Fernando Prass. Aos cinco minutos, o goleiro fez a primeira defesa em chute cruzado de Moacir.
Com Valdivia completamente apagado em campo, os paulistas só conseguiram responder aos 35 minutos, quando Wesley passou a chamar a responsabilidade. O meio campista tabelou com Alan Kardec e invadiu a área pela esquerda até ser travado pela defesa. A bola sobrou limpa para Leandro chutar de primeira e acertar o pé da trave de Luis Carlos.
Na sequência, Dado Cavalcanti perdeu o lesionado Paulinho e lançou Henrique Ávila na lateral esquerda. Depois de ver André Luiz quase marcar contra em cruzamento de Ricardo Conceição, o ala logo se apresentou no ataque. Kayke foi acionado e bateu cruzado com muita força para Fernando Prass espalmar e evitar que a bola chegasse para JJ Morales.
A torcida tricolor voltou a cantar alto nas arquibancadas e por pouco não foi premiada com gol antes do intervalo. O volante Edson Sitta arriscou de fora da área e a bola passou triscando a trave esquerda de Prass. No lance seguinte, o goleiro sofreu entrada dura de JJ Morales e o árbitro teve de conter a irritação dos palmeirenses.
Na volta dos vestiários, o Palmeiras teve de encarar mais pressão dos paranaenses e só voltou a atacar aos 13 minutos. O lateral direito Luis Felipe roubou bola no ataque, tabelou com Wesley e surpreendeu o goleiro Luis Carlos ao arriscar sem ângulo. O ala, porém, se machucou na sequência e deu lugar ao veloz Ananias, com Márcio Araújo assumindo a lateral.
A mudança deixou o Verdão mais agressivo e Dado Cavalcanti devolveu na mesma moeda ao tirar o volante Ricardo Conceição para a entrada do atacante Paulinho Oliveira. O jogo ganhou em velocidade e emoção, mas o péssimo estado do gramado da Vila Capanema ajudava as defesas na missão de parar os ataques.

As alterações alviverdes surtiram efeito mais rapidamente e, aos 30 minutos, Ananias foi lançado na ponta direita, invadiu a área e soltou pancada para boa defesa de Luis Carlos. A bola ficou viva e a defesa paranista afastou parcialmente. Leandro aproveitou a indefinição e mandou foguete para Luis Carlos salvar os donos da casa novamente.
Aos 37 minutos, o panorama da partida mudou completamente. O volante Edson Sitta, que iniciou a carreira no Corinthians como lateral direito, arriscou de muito longe e acertou o travessão de Fernando Prass. A bola quicou dentro do gol e o trio de arbitragem confirmou o tento paranista para delírio dos torcedores nas arquibancadas.
O Palmeiras, no entanto, não demonstrou abatimento e partiu para cima em busca do empate. A insistência dos comandados de Gilson Kleina foi premiada aos 43 minutos, quando o zagueiro Henrique se aventurou no ataque e deu belo corta-luz para Leandro. O atacante invadiu a área e deu toque sutil para vencer Luis Carlos, marcar o 16º gol na temporada e sacramentar o empate.

fox sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.