sábado, 23 de novembro de 2013

Jogaço na Inglaterra: 3 a 3

Você vai falar desse dérbi de Liverpool por muito tempo

Suárez e Lukaku brilharam no dérbi de Goodison Park (Foto: AP) 
 
Suárez e Lukaku brilharam no dérbi de Goodison Park (Foto: AP)

Por Bruno Bonsanti 23/11/2013 14:10
Trivela /Uol 
 
Os três gols dos primeiros 19 minutos da partida entre Liverpool e Everton foram apenas o prenúncio de um dos mais movimentados dérbis de Merseyside. No fim, o placar de 3 a 3, clássico com mais gols desde 1936, ficou bem apropriado para uma partida que teve os artilheiros do Campeonato Inglês brilhando, Luis Suárez brincando de caça ao ganso no papel de ave, um gol incrível perdido por Joe Allen, uma partida inspirada da ótima geração belga e Romelu Lukaku, por empréstimo em Goodison Park, mostrando que é o melhor atacante do Chelsea.
Depois dos gols bem parecidos de Philippe Coutinho e do belga Kevin Mirallas, Suárez cobrou uma falta muito bem colocado e cheia de curva. Isso ou qualquer outra coisa – nunca se sabe do que o uruguaio é capaz – motivou uma perseguição violenta dos jogadores do Everton. O atacante do Liverpool levou várias pancadas, mas a mais emblemática foi essa solada que Mirallas deu no joelho dele, que deveria acarretar em três a seis anos de prisão em regime fechado na Sibéria, mas foi punida meramente com um cartão amarelo.


Suárez tentou responder à pancadaria com uma jogada individual na entrada da área, mas se embananou com os zagueiros e perdeu a bola, que mansamente, em câmera lenta, foi se aproximando do pé direito de Joe Allen, sem marcação alguma, na marca do pênalti. O resultado foi esse gol perdido de dar inveja a Deivid:

A culpa não é tanta de Allen porque, afinal, na tarde deste sábado, todos os gols seriam obrigatoriamente marcados de bola parada, o que não diminui em nada qualidade da partida, porque também houve defesas brilhantes dos dois goleiros. Principalmente do belga Simon Mignolet, que evitou o segundo gol do Everton umas 17 vezes antes de Lukaku empatar, aos 27 minutos do segundo tempo. Tim Howard, do lado azul, defendeu uma cabeçada à queima-roupa de Suárez, pouco depois.
Lukaku fez o terceiro do Everton com uma cabeçada tão forte que Mignolet sentiu apenas o deslocamento de ar que a bola causou. O jogador do Chelsea, que foi emprestado ao Everton, chegou a sete gols em dez jogos de Premier League, mais que o dobro de Samuel Eto’o, Fernando Torres e Demba Ba, os atacantes que ficaram em Stamford Bridge, juntos.

Lukaku está mostrando que deveria ter ficado no Chelsea (Foto: AP)
Lukaku está mostrando que deveria ter ficado no Chelsea (Foto: AP)

Depois de voltar a ficar atrás no placar, o Liverpool resolveu parar de apenas se defender e assumiu as rédeas, mas só conseguiu marcar quando um dos artilheiros do campeonato entrou em campo. Daniel Sturridge completou falta cobrada pelo capitão Steven Gerrard e empatou. Foi o nono gol do inglês no torneio, que divide o topo da tabela de artilharia justamente com Suárez.
O resultado não foi aquela coisa para nenhum dos dois times. Dependendo dos resultados dos rivais, o Liverpool pode cair de segundo para quarto lugar, e o Everton de quinto para oitavo. Depois que os torcedores soltarem alguns xingamentos de frustração, vão perceber que a posição na tabela pouco importa porque foram testemunhas de um dérbi que vai entrar para a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.