terça-feira, 26 de novembro de 2013

Flamengo que fique em alerta


No Maracanã, cariocas nunca venceram final de Copa do Brasil contra times de outros Estados

Nesta quarta-feira, o Flamengo recebe o Atlético-PR com grandes chances de ser campeão da Copa do Brasil, já que empatou o jogo de ida, em Curitiba, por 1 a 1...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

No Maracanã, cariocas nunca venceram final de Copa do Brasil contra times de outros Estados
Nesta quarta-feira, o Flamengo recebe o Atlético-PR com grandes chances de ser campeão da Copa do Brasil, já que empatou o jogo de ida, em Curitiba, por 1 a 1. O problema é que, segundo o retrospecto histórico, o Maracanã não é o melhor palco para receber o duelo. "Amaldiçoado", o estádio nunca viu uma equipe carioca bater um time de outro Estado em uma final da competição nacional.
Hernane, do Flamengo, domina a bola durante a final da Copa do Brasil 2013, contra o Atlético-PR
No total, foram cinco finais disputadas entre clubes do Rio de Janeiro e de outros Estados no "Maior do Mundo", com quatro empates e uma vitória dos visitantes. O triunfo foi conquistado pelo surpreendente Santo André, que venceu o Flamengo por 2 a 0 na decisão da Copa do Brasil de 2004, faturando o maior título de sua história.
O time da Gávea também esteve presente em outros dois jogos decisivos no Maracanã, mas nunca conseguiu vencer. Em 1997, empatou por 2 a 2 com o Grêmio, que ficou com a taça por ter empatado a primeira por 0 a 0. Depois, em 2003, ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, que depois venceu a volta por 3 a 1 e foi campeão.
Os outros cariocas que não se deram bem jogando no estádio mais famoso do mundo foram Botafogo e Fluminense. O clube alvinegro empatou por 0 a 0 com o Juventude, em 1999, e perdeu o troféu, já que os gaúchos venceram a ida por 2 a 1. Anos mais tarde, em 2007, o Fluminense igualou por 1 a 1 com o Figueirense, mas depois venceu os catarinenses por 1 a 0 fora para ser campeão.
De positivo para o Flamengo, fica o fato de que o clube da Gávea não precisa vencer o Atlético-PR para ficar com o título da Copa do Brasil, já que basta um 0 a 0 para a equipe de Jayme de Almeida. Igualdades a partir de 2 a 2, porém, darão a taça ao grupo comandado por Vágner Mancini.

Relembre as finais entre cariocas e times de outros Estados no Maracanã:
1997 - Flamengo 2 x 2 Grêmio
1999 - Botafogo 0 x 0 Juventude
2003 - Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
2004 - Flamengo 0 x 2 Santo André
2007 - Fluminense 1 x 1 Figueirense
2013 - Flamengo x Atlético-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.