terça-feira, 19 de novembro de 2013

Contra o Chile, Seleção Brasileira encerra temporada da redenção

 
 
Seleção Brasileira atravessa grande fase, após início turbulento em 2013
 
A Seleção Brasileira começou o ano em descrédito com seu torcedor, e o momento mais simbólico da má fase foi um empate, no primeiro semestre, com o Chile, no Mineirão, sob vaias da torcida. Pouco tempo depois, veio a redenção, com a conquista da Copa das Confederações, a retomada da confiança e sequências de goleadas sobre adversários classificados para a Copa do Mundo. Nesta terça, a equipe de Luiz Felipe Scolari terá novamente os chilenos pela frente, em jogo marcado para às 23h (de Brasília), em Toronto, no Canadá.

O Brasil vem de cinco vitórias consecutivas, tendo marcado 18 gols e sofrido apenas um. A maior prova da mudança na equipe nacional é a escalação: apenas dois jogadores, dos que jogaram contra o Chile no início do ano, estarão presentes em Toronto: Neymar e Paulinho. Mas o volante do Tottenham evita dar mais importância que o necessário ao duelo. "É mais uma oportunidade de mostrar nosso futebol. Empatamos no Mineirão e agora é mais uma oportunidade de enfrentá-los. Seria importantíssimo terminar o ano com uma grande vitória", avaliou ao UOL Esporte.

"O jogo com o Chile não tinha ninguém, tinham dois ou três de hoje em campo. Temos de ver que o sistema tático deles é muito bem organizado. Nos últimos dois ou três jogos, eles empataram com a Espanha e venceram . É um time em ascensão, que joga muito bem", completou Scolari. O adversário, por sua vez, vive grande fase - após arrancar um empate da Espanha, derrotou a Inglaterra por 2 a 0, em duas partidas no continente europeu. O destaque é o atacante Alexis Sánchez, companheiro de Neymar no Barcelona.

Confira as prováveis escalações para o confronto desta noite:

BRASIL: Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Jô e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CHILE: Bravo, Jara, Gonzalez, Medel e Mena; Díaz, Carmona e Gutierrez; Vargas, Alexis e Beausejour. Técnico: Jorge Sampaoli.



Bruno Rolim/pop esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.