sábado, 16 de novembro de 2013

Chapecoense empata com Braga e garante acesso à Série A em 2014

Time catarinense sai na frente com mais um gol do artilheiro Bruno Rangel. Massa Bruta empata com Lincom, mas resultado assegura festa da torcida

Por Chapecó
GLOBOESPORTE.COM

Praticamente confirmada na Série A de 2014 após vencer o Paraná na última rodada, a Chapecoense não derrotou o Bragantino, mas garantiu o seu acesso para a elite do futebol brasileiro após empate por 1 a 1. A torcida, que estava ansiosa, pôde finalmente soltar o grito que estava entalado na garganta: ‘Uh, é Série A!’. Os 9.565 torcedores da Chape que foram ao Estádio Índio Condá têm motivo de sobra para celebrar, já que o time entrou no campeonato, segundo a própria diretoria, pensando apenas em se manter na Segundona. Por sinal, este é o principal objetivo do Braga, pois o resultado deixou o clube perto do Z-4.

Em jogo marcado pelo forte calor no Oeste de Santa Catarina, os lances de perigo do time da casa no primeiro tempo foram protagonizados pelo atacante Bruno Rangel. Com menos de um minuto de bola rolando, o camisa 9 cabeceou para o chão, como manda o manual, mas foi parado por Rafael Defendi. Aos 43, no entanto, o arqueiro do Massa Bruta nada pôde fazer para impedir a boa impulsão e bela finalização do artilheiro da Série B. O gol saiu pouco depois do Braga perder um gol com Cesinha.

 
Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. A Chape, que chegou aos 66 pontos e só cumpre tabela, enfrenta o Icasa no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Já o Braga, que chegou aos 43 pontos, vai até o Pará no mesmo dia encarar o Paysandu. A partida está marcada para às 17h20min (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão.
Chapecoense comemora acesso (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)Chape comemora gol de Rangel: empate garantiu acesso (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)
Susto do Braga, mas gol da Chape

Não era preciso ter pressa, pois um simples empate já bastava para o acesso. Mas vai explicar isso aos jogadores da Chapecoense, que entraram em campo ansiosos para carimbar de vez a vaga na Série A em 2014. Com menos de um minuto, o artilheiro Bruno Rangel quase repetiu o que fez na última rodada, quando marcou de cabeça. Desta vez, no entanto, Rafael Defendi salvou o Bragantino. Apesar de ter três marcadores no meio, a Chape dava espaço aos rivais. Jogador mais arisco do Braga, Magno era a válvula de escape. Ter mais jogadores de marcação influenciava o time da casa na hora de atacar. Apenas com Danilinho para armar, o Verdão parava no 3-5-2 do Massa Bruta.

Aos poucos, o time catarinense foi ficando afobado diante da ausência de chances de gol criadas, provocando irritação nas arquibancadas. A impaciência aumentou ainda mais perto do fim da etapa inicial. Aos 40, Magno apareceu na área pela esquerda e rolou para o meio. Nivaldo se atrapalhou na saída e a bola sobrou para Cesinha. No entanto, ele esperou demais e acabou perdendo uma chance clara com o gol vazio. O castigo veio três minutos depois. Até então apagado, Danilinho cruzou na área para Bruno Rangel cabecear para o fundo da rede. ‘Uh, terror, o Rangel é matador’, gritou a torcida alviverde, que foi para o intervalo mais aliviada.

Chapecoense comemora acesso (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)Chapecoense comemora acesso após o empate (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)
Braga empata, mas o acesso está garantido

Diferente do primeiro tempo, a Chapecoense iniciou a etapa final a todos gás. Aos 3, Potita bateu colocado da entrada da área e viu a bola passar muito perto. Dois minutos depois, Diego Felipe também ficou no quase, ao tirar tinta do poste direito. O quase, porém, não entrou no vocabulário de Lincom, que calou o estádio ao empatar o jogo aos 7 minutos, após lançamento de Magno. Mesmo subindo com o empate, a Chape sentiu o golpe, mas não por muito tempo. Depois de rápida confusão entre os jogadores motivada por uma possível falta de fair play do Braga, o time da casa acordou.

A torcida também, ainda mais quando viu que o ídolo Rodrigo Gral estava prestes a entrar. O atacante foi a campo aos 24 e não precisou de muito tempo para mostrar serviço. Aos 31, ele cabeceou a bola rente a trave. O Braga, que ainda briga para se afastar da zona de rebaixamento, tentava assustar principalmente através de bola parada. Tudo em vão. Quando o tempo regulamentar acabou, a torcida do Verdão do Oeste e os jogadores que estavam no banco de reservas começaram a comemorar. No fim, um foguetório apenas confirmou o que estava praticamente certo antes da partida: a Chapecoense está na primeira divisão do futebol brasileiro em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.