segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Campeonato amador de Belo Oriente

Em dois grandes jogos,final do amador é definida:JUD e Fundão,vão travar o duelo valendo o ´´caneco``da temporada 2013



José Dias Sorriso


Belo Oriente (FS) - O campeonato amador de Belo Oriente,neste domingo fez os torcedores,relembrarem os grandes tempos de glória da várzea. Simplesmente,dois jogaços de bola valendo vaga na grande final da temporada 2013 e foram conhecidos os comtemplados a grande decisão.


O fator que foi marcante nos campos nestas semifinais foi a presença do fanático torcedor que gosta de um bom jogo no domingo,em seu Município e tanto em Belo Oriente,como em Cachoeira Escura,pôde-se notar a grande presença e vibração por parte dos amantes da bola. Quando a bola rolou neste domingo a expectativa de todos era de quem iria se garantir na grande final e disputariam consequentemente o título e foi uma semifinal de tirar o fôlego em ambos os jogos.

Em Cachoeira Escura,em um grande duelo,se enfrentaram as equipes do JUD e do Ajáx,lembrando que no último domingo haviam empatado pelo placar de 1 a 1 e novamente o confronto acabou acirrado com um primeiro tempo espetacular das equipes,terminado em 2 a 2.Mas na etapa final quando a partida já caminhava para o apito derradeiro,o time do JUD,conseguiu chegar a vitória sobre o Ajáx pelo marcador de 3 a 2 e garantindo assim vaga na grande decisão.Marcaram para o time da casa os jogadores:Máx Túlio,Zoi e Thiaguinho,já pelo Ajáx foram as redes os jogadores: Douglas e Gury.

 No campo do Oriente

O duelo entre Fundão e AERPS,também prometia ser daqueles de levantar grama e o que se viu foi um jogo eletrizante,entre ambos. Partida esta com total cobertura do Futblog do Sorriso,O campeão do jornalismo esportivo.
Dentro de campo o Fundão,estava disposto a vencer e reverter a vantagem que estava nas mãos do time do AERPS,já que haviam vencido por 1 a 0,jogando em Cachoeira Escura no último domingo e só precisavam de um empate para ir a decisão. 
Mas o Fundão,estava disposto a jogar na base da garra e começou o duelo na pressão total pra cima dos adversários.

Os primeiros lances de jogo só deu Fundão,em busca do resultado e pelo gol pelo menos para tranquilizar os fanáticos torcedores que foram em peso ao Menezão neste domingo.
E não demorou muito,para o gol sair,logo a 9 minutos da primeira etapa,em jogada pela direita de Léo,chute para o meio da área que a defesa não afastou e Jorge,sozinho,dentro da pequena área,não perdoou com o gol escancarado e completamente aberto,fazendo assim 1 a 0 para o time de Córrego Fundo,para alegria geral de seus torcedores.
O resultado ainda não garantia a vaga para o Fundão e encaminhava tudo para os penaltis,estando assim tudo empatado no placar agregado. 
O AERPS,não esboçou grandes perigos no primeiro tempo e acabou sendo completamente dominado.


 Equipe do Fundão/foto: José Dias Sorriso


O Fundão que contou no duelo,com o jogador Juninho,campeão no domingo passado com o Novo Cruzeiro em Ipatinga e este atleta se destacou ,sendo o craque da partida. Ele,que em um lance de fora da área quase marcou para o  Fundão e em um chute forte obrigou o goleiro,Rodrigo, a fazer uma defesaça a queima roupa,sendo uma verdadeira pancada quase que indefensável.  
Ao fim do primeiro tempo 1 a 0 para o Fundão. No segundo tempo,ambos os times queriam definir o confronto e seus treinadores,Washington,do Fundão e Miro,do AERPS,colocaram suas fichas nos atletas suplentes,mas sem grandes efeitos.
 Equipe do AERPS/foto:José Dias Sorriso
Quem continuou mesmo arrebentando com a partida,foi o meia Juninho,com sua habilidade e não demorou muito assim como foi no primeiro tempo,ocorreu na etapa final,com o Fundão fazendo um gol logo no início,sendo este gol contra,em uma bola alçada na área,o zagueiro, Paulo Henrique,colocou nas próprias redes,lance aos 11 minutos segundo tempo.
No famoso perdido por um, perdido por dois,o AERPS,começou a acordar e foi em busca do resultado e começou a pressionar ao Fundão a todo instante,criando grandes oportunidades de marcar e algumas jogadas levou total perigo ao gol de Marão,que entrou no segundo tempo substituindo,Valdecyr.
Mas ao final de tudo,o Fundão confirmou a vaga para a final que será contra o JUD,que eliminou o Ajáx.Os dois jogos da final prometem,,com duelo dos melhores times da primeira fase da competição. Nesta próxima terça-feira,haverá reunião na LDBO (Liga de Desportos de Belo Oriente),para definições gerais da grande final,onde serão inclusive colocado em pauta,os locais do primeiro e segundo jogo da decisão.

 Atacante Jorge,autor do primeiro gol do jogo,incansável em campo


 Juninho,o craque da partida 

Fundão:Valdecyr (Marão),Léo (Welington),Fredinho,Cleidson e Leandro;Nêgo,Juninho e Romário;Washington (Cavalo),Foguete (Jonh Lenon) e Jorge.T: Washington.
AERPS:Rodrigo,Douglas (Josivaldo),Paulo Henrique,Roberto e Reginaldo;Gleiverson,Túlio,Werilânio (Roney) e Reinaldo;João Carlos (Anderson) e Mateus (Lázaro).T:Miro.
Gols:Jorge aos 9 do primeiro tempo;Paulo Henrique (contra) aos 11 do segundo tempo; Arbitragem:Célio Roberto,auxiliado por:Maxwillian e Klédson Badú. 
Quarto árbitro:Flávio Luna



 Arbitragem:Klédson Badu,Flávio Luna,Célio Roberto e Maxwillian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.