domingo, 3 de novembro de 2013


Atlético-MG aplica goleada e confirma rebaixamento do Náutico

Galo venceu por 5 a 0, se consolidou na parte de cima da tabela e mandou o Timbu para a Série B do Campeonato Brasileiro

Atlético-MG venceu o Náutico por 5 x 0 e rebaixou o Timbu para a Série B (Dudu Macedo/Foto Arena)
Atlético-MG venceu o Náutico por 5 x 0 e rebaixou o Timbu para a Série B (Dudu Macedo/Foto Arena)

O Atlético-MG cumpriu o seu papel em um jogo com pouco efeito prático para a tabela do Campeonato Brasileiro. Em preparação para o Mundial, a equipe alvinegra recebeu o Náutico, venceu por 5 a 0 e deu chancela matemática ao que todos já sabiam: o Náutico vai disputar a segunda divisão em 2014.
Com muita movimentação do meio para a frente, o campeão sul-americano não teve dificuldade para se impor diante do lanterna. Guilherme, Diego Tardelli, Fernandinho e Jô certamente teriam maiores problemas em um coletivo contra os reservas atleticanos, loucos para assegurar uma vaguinha no time que jogará no Marrocos.
A vitória alvinegra foi encaminhada no primeiro tempo. Tardelli achou um ótimo passe para Fernandinho abrir o placar, logo no início. Pouco depois, Fernandinho aproveitou uma falha de William Alves para deixar Jô com o gol aberto. Ficaria ainda mais fácil após o intervalo.
Guilherme marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Tardelli e desvio de Jô. Faltava o de Tardelli, como gritou Cuca no banco, e o problema foi resolvido em uma batida de falta. Estava tão fácil que Luan e Alecsandro, que haviam acabado de entrar, construíram o quinto gol em sua primeira jogada.
Pouco preocupado com a tabela, o Atlético-MG chegou aos 48 pontos e assumiu provisoriamente a sexta colocação do Nacional. Estacionado nos 17, o Náutico já não tem como sair da zona de rebaixamento nas seis rodadas finais. A distância de 15 pontos para o penúltimo colocado, que tem um jogo a menos, mostra o que foi o campeonato alvirrubro.

O jogo 

A expectativa criada em torno da partida foi rapidamente confirmada. O fraco time do Náutico encontrou muita dificuldade para sair jogando, não conseguiu manter a bola no pé e teve muitos problemas para acompanhar a movimentação do quarteto ofensivo dos donos da casa.
Guilherme era, na teoria, o armador central, mas Fernandinho e Tardelli se mexiam demais e ocupavam o espaço do camisa 17, que também não parava quieto. O resultado eram frequentes trocas de passes na entrada da área e até dentro da área do último colocado.
Aos cinco minutos, Jô acionou Guilherme, que deixou com Fernandinho, e o gol só não saiu por causa de uma boa defesa de Ricardo Berna. Aos dez, não teve jeito. Tardelli dominou na meia e deixou Fernandinho na cara do gol. Uma cavadinha colocou a bola no canto esquerdo.
Fernandinho também participou do segundo gol, aos 22 minutos. Ele recebeu lançamento na direita e errou a tentativa de chapéu, mas contou com a falha de William Alves para invadir a área e rolar para Jô. O centroavante concluiu de pé direito na risca da pequena área para marcar um gol fácil.
A busca do Náutico pela velocidade de Maikon Leite só deu certo em uma jogada na qual os anfitriões saíram errado. O atacante foi lançado por Tiago Real, mas pegou mal o chute de pé esquerdo e desperdiçou a única jogada mais perigosa dos visitantes até o intervalo.
Helder substituiu Olivera na volta dos vestiários, mas não mudou o ânimo do entregue Náutico. O Atlético-MG nem precisou forçar muito o jogo para chegar ao terceiro gol, aos 12 minutos, em cobrança de escanteio de Tardelli. Jô subiu livre, desviou de cabeça e viu Guilherme completar no segundo pau.
O lanterna, que já estava cambaleante, entregou-se de vez. Duas chances claras foram perdidas pelo time alvinegro até que Diego Tardelli encerrasse um longo jejum em cobrança de falta, aos 21. Aí, Cuca começou a fazer alterações e observar outros jogadores.
Pedido pela torcida, Luan dominou de calcanhar e construiu ótimo lance pela direita. Ele cruzou para Alecsandro, em seu primeiro toque na bola, fechar a contagem de uma vitória muito fácil de um time que procura crescer às vésperas do Mundial. O Náutico tenta juntar os cacos para reagir no próximo ano.

fox sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.