quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Real recebe Juventus para disparar na liderança e encaminhar vaga

Se vencer e o outro confronto do Grupo terminar empatado, o time espanhol estará classificado

Por Gazeta Press 23/10/2013
Juventus busca a primeira vitória contra o poderoso Real Madrid
Juventus busca a primeira vitória contra o poderoso Real Madrid / Crédito: Juan Medina/REUTERS
O primeiro capítulo de um dos clássicos mais esperados da primeira da Liga dos Campeões da Europa será realizado nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), quando o Real Madrid recebe a Juventus no Estádio Santiago Bernabeu, na capital espanhola. No confronto válido pela terceira rodada do Grupo B, os merengues tentam seguir firme na ponta, enquanto os visitantes italianos buscam sua recuperação no torneio continental.
Cotados para travarem uma batalha pelo primeiro posto, Real Madrid e Juventus vivem situações distintas até o momento. Os merengues dispararam na ponta, ganhando os dois primeiros jogos e somando seis pontos, com 100% de aproveitamento. A equipe italiana, por sua vez, vacilou nas duas primeiras partidas, soma apenas dois pontos e, em caso de novo tropeço, pode se complicar em busca da classificação.
"Teremos um grande jogo, independentemente do que aconteceu até aqui, temos sempre que respeitar a Juventus pela sua história e pela sua tradição. É um time muito forte e que vem ao Bernabeu para nos enfrentar de igual para igual. Teremos o primeiro grande teste dentro desta Champions e é bom que ele venha em um momento que estamos bem na tabela", projetou o atacante Cristiano Ronaldo, principal estrela do Real.
Mesmo sem ter conseguido vencer nestas duas primeiras rodadas, os jogadores da Juventus mostram tranquilidade com relação ao confronto diante do Real Madrid, afastando a obrigação de vencer mesmo fora de casa. De acordo com o experiente meia Andrea Pirlo, o time italiano viaja à Espanha em busca da vitória, mas se conseguir um ponto já ficará satisfeito com o resultado.
"Estão colocando o jogo como se fôssemos decidir uma final de campeonato com o Real Madrid, ou como se fosse um mata-mata. Na verdade, não estaremos eliminados em caso de derrota e não devemos criar fantasmas que não existem. Vamos em busca de uma vitória, é lógico, mas se somarmos um ponto também será um grande negócio", revelou Andrea Pirlo, maestro da Juventus.
 
Galatasaray tenta a primeira vitória - Também nesta quarta-feira, no mesmo horário do clássico entre Real Madrid e Juventus, o Galatasaray tenta sua primeira vitória na Liga dos Campeões. O time turco, na tentativa de desbancar um dos favoritos à classificação para a segunda fase, recebe o dinamarquês Copenhague no Estádio Ali Sami Yen Spor Kompleksi, em Istambul. As duas equipes somam um ponto até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.