sábado, 26 de outubro de 2013

RAPOSA

Cruzeiro quer disparar na liderança do Brasileirão contra Criciúma

Após derrota para o Coritiba, Raposa quer mais um triunfo para se aproximar do título nacional

Fox Sports

Cruzeiro busca se aproximar do título contra o Criciúma (Flávio Japa/Foto Arena)
Cruzeiro busca se aproximar do título contra o Criciúma (Flávio Japa/Foto Arena)

Líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, o Cruzeiro entra em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, para enfrentar o Criciúma perseguindo reabilitação na competição nacional, após tropeço na rodada passada. Muito perto do título, a Raposa deverá contar o apoio em massa da apaixonada torcida no Gigante da Pampulha.
Para encarar os catarinenses, que figuram na parte de baixo da tabela, o técnico Marcelo Oliveira terá que fazer três mudanças forçadas na equipe. O zagueiro Bruno Rodrigo e o meia-atacante Ricardo Goulart estão entregues ao Departamento Médico e vetados para a partida. Já o volante Nilton vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos. Léo, Dagoberto e Henrique foram escolhidos para enfrentar o Criciúma.
Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 16 gols marcados, o atacante Borges espera um confronto bastante complicado diante do Tigre. De acordo com o atleta, o adversário tem um bom desempenho como visitante no Campeonato Brasileiro, merece muita atenção e cuidado, mas para o avante cruzeirense a motivação do time celeste em busca do título é enorme e o time vai em busca dos três pontos de todas as maneiras.
“O Criciúma é uma equipe que fora de casa vem conseguindo resultados importantes. Se a gente for lembrar, o Criciúma conquistou uma vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre, que foi um resultado que surpreendeu a muitos. Temos que respeitar o Criciúma, mas nada pode ser maior que a motivação de você ser líder do campeonato e estar próximo de conquistar algo que todo mundo está almejando, uma competição tão importante como é o Campeonato Brasileiro”, declarou.
Se depender do retrospecto, o Cruzeiro não terá tantos problemas para vencer o Criciúma como prevê Borges. Isso porque, em 11 confrontos, o Tigre venceu apenas uma vez, mesmo assim atuando em casa. Jogando em solo mineiro, o time catarinense jamais superou a Raposa, acumulando quatro derrotas e um empate.

O time do técnico Argel Fucks quer mudar este cenário, para isso, o treinador deverá promover os jovens jogadores no time titular. “Aqui é o Criciúma, trabalhamos juntos. Não tem base e profissional, não. Vamos olhar para eles, acho que é o momento deles. Vamos ver se puxamos alguns atletas. São comprometidos, jogam com amor pela camisa”, explicou Argel.
Para enfrentar o líder, o zagueiro Leonardo, com lesão na panturrilha, o volante Serginho e o armador Morais, com problemas na coxa, não estarão à disposição do técnico, assim como o centroavante Wellington Paulista, o atleta é vinculado ao clube mineiro, e só poderá jogar com pagamento da cláusula contratual, o que não vai acontecer.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CRICIÚMA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de outubro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Everton Ribeiro; Dagoberto, Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Ricardinho, João Vitor e Ivo; Lins e Marcel
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.