sábado, 26 de outubro de 2013

Primeiro gol de Bernard

Bernard marca pela primeira vez em goleada do Shakhtar sobre o Zorya

Além de balançar a rede dos rivais, brasileiro ainda deu duas assistências e foi eleito o craque da partida. Equipe assume a liderança provisória do campeonato nacional

Por Donetsk, Ucrânia

Bernard comemoração Shakhtar (Foto: Divulgação / Site Oficial)Jogadores comemoram o gol marcado por Bernard (Foto: Divulgação / Site Oficial)
 
A "alegria nas pernas" deu o ar da graça na Donbass Arena. Neste sábado, o atacante Bernard fez o seu primeiro gol com a camisa do Shakhtar Donetsk no triunfo por 4 a 0 sobre o Zorya, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Ucraniano. O xodó do técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari não só balançou a rede dos rivais como iniciou mais uma vez a partida entre os titulares e ainda deu duas assistências. Facundo Ferreyra (2) e Taras Stepanenko completaram a goleada.
A bola na rede de Bernard significou uma marca importante na carreira do técnico Mircea Lucescu. Foi o 500º gol em jogos disputados pelo Shakhtar em casa. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança provisória do Campeonato Ucraniano, com 32 pontos, dois a mais do que o rival Metalist, que tem dois jogos a menos. 
O gol de Bernard saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. O jogador foi lançado por Srna, ganhou na corrida do zagueiro rival, ajeitou de cabeça e bateu cruzado para vencer o goleiro. No fim da partida, ele ainda foi eleito o craque do jogo.
- São ótimos números, mas sei que ainda posso e vou render mais. Quero evoluir sempre. Estou feliz pelo jogo porque pude ajudar meu time com o gol e com dois passes para meus companheiros marcarem. O torcedor tem reconhecido meu trabalho e quero retribuir ainda mais todo carinho com que tenho sido tratado - disse após a partida. 
Bernard jogo Shakhtar (Foto: Divulgação / Site Oficial) 
Bernard ainda deu duas assistências na partida deste sábado
 (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Além de Bernard, outros dois brasileiros iniciaram a partida entre os titulares: o volante Fred, ex-Internacional, e o atacante Alex Teixeira, ex-Vasco. O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva também foi escalado logo de cara pelo técnico Mircea Lucescu. No segundo tempo, Ilsinho, Luiz Adriano e Wellington Nem foram utilizados pelo treinador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.