terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ponte faz 1ª viagem internacional da história para ir às quartas da Sul-Americana

Nesta terça-feira, às 21h15 (de Brasília), a Ponte Preta acrescentará mais um jogo memorável à sua história...

  • ESPN

Ponte faz 1ª viagem internacional da história para ir às quartas da Sul-Americana
Nesta terça-feira, às 21h15 (de Brasília), a Ponte Preta acrescentará mais um jogo memorável à sua história. O duelo diante do Deportivo Pasto, no estádio Departamental Libertad, será a primeira partida oficial da Macaca fora do território brasileiro, e poderá significar a classificação do time campineiro para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Como venceu a primeira partida, disputada no Moisés Lucarelli dia 25 de setembro, pelo placar de 2 a 0, a Ponte pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim garantirá sua passagem à próxima fase.
"Da mesma maneira que fizemos 2 a 0 em casa, eles podem também fazer esse resultado. É claro que temos uma proposta de não tomar gols, e quem sabe fazer para dificultar ao máximo para a equipe adversária e voltar com a classificação", disse o zagueiro Ferron.
Como trunfo, o Deportivo Pasto conta com a sequência de jogos após a derrota para a Ponte. Em cinco partidas pelo Campeonato Colombiano, foram quatro vitórias seguidas e um empate. Neste mesmo período, a Macaca disputou sete jogos pela Série A: foram três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Mesmo sob o risco real de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco pontepretano tenta esquecer os problemas vividos na competição nacional e valorizar a oportunidade de conquistar um título inédito.
"É especial estar nesse campeonato internacional. Esperamos fazer uma história bacana. Que nós possamos realmente levar a Ponte muito à frente. Esperamos quem sabe disputar o título, mas é claro que é passo a passo. Estão todos confiantes em fazer um grande jogo na Colômbia e sair com a classificação", disse Ferron.
"Temos que esquecer um pouco o Brasileiro agora. Esquecer e focar na Copa Sul-americana, que é uma competição importante, de tiro curto. Vamos fazer um bom jogo e sair com a classificação", afirmou o atacante Leonardo.
Quem se classificar do confronto entre Ponte Preta e Deportivo Pasto enfrentará, nas quartas de final, o argentino Vélez Sarsfield, que eliminou o La Equidad-COL nas oitavas.


FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO PASTO X PONTE PRETA
Local: Estádio Departamental Libertad, em Pasto (Colômbia)
Data: 22 de outubro de 2013
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Marlon Escalante
DEPORTIVO PASTO: Lucero Álvarez, Juan Camilo Pérez, Luis Villarreal, Luis Carlos Murillo e Marlon Piedrahita; Yerry Fernando Mina, Fram Pacheco, René Rosero e Juan Villota; Julián Lalinde e Mauricio Mina. Técnico: Flabio Torres
PONTE PRETA: Roberto, Régis, Ferrón, Diego Sacoman e Uendel; Alef, Baraka, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo. Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.