sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pato escapa de ser barrado, mas ainda é dúvida no time titular do Corinthians

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo 


Alexandre Pato voltou a treinar nesta sexta-feira, mas não se sabe se ele estará em campo como titular contra o Santos, no próximo domingo. Em entrevista coletiva, Tite apenas confirmou que ele está à disposição, mas não deu sinais muito positivos ao atacante.
"Entendeu o presidente, o vice, o Tite, que a instituição Corinthians é maior do que qualquer coisa e qualquer momento", disse o treinador, ao ser questionado se Pato poderia ser afastado depois da perda do pênalti decisivo diante do Grêmio, na última quarta.
A declaração deixa no ar que a ideia de barrar o atacante foi cogitada pela cúpula do futebol alvinegro. Nesta sexta, Tite fez um treinamento em campo reduzido e ensaiou uma equipe titular com Walter, Guilherme Andrade, Gil, Felipe e Igor; Ralf, Ibson e Danilo; Edenílson, Alexandre Pato e Emerson.
Ele mesmo disse, porém, que a escalação não é conclusiva, e que o treino serviu para alguns testes. Alguns deles justamente na função de centroavante, que teoricamente seria de Alexandre Pato.
"O Emerson produz mais do lado esquerdo, ali é melhor. Botei o Danilo por vezes de 9. Hoje treinei em parte com o Renato Augusto na função. Tentei com Danilo e Douglas, mas aí não tem um infiltrador. Vamos procurar, com ensaio e erro, algumas alternativas sem ser professor pardal", disse Tite.
O cenário pintado pelo treinador mostra o peso que teve o erro de Pato. No início desta semana, Tite ressaltou a capacidade de conclusão do ex-milanista e de Guerrero, os dois artilheiros do Corinthians no ano, e que isso seria fundamental para o time reagir na temporada.
Depois da cavadinha, o técnico já não parece tão convicto da situação de Alexandre Pato. O time titular para o jogo contra o Santos será definido neste sábado, em um treino em Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.