sábado, 26 de outubro de 2013

Na bronca

Felipão diz que trote foi "deplorável" e desconversa sobre pênalti de Pato

Do UOL, em São Paulo
 Técnico Luiz Felipe Scolari faz careta durante anúncio de sua primeira convocação na seleção brasileira / Júlio César Guimarães/UOL
 
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, esteve presente neste sábado na abertura da 24ª ExpoBento, em Bento Gonçalves, e aproveitou para criticar a imprensa espanhola depois do trote que recebeu durante a semana, quando declarou que convocaria o atacante Diego Costa para um imitador que fingia ser o presidente do Atlético de Madri (clube do artilheiro).
"Quanto ao trote eu vejo como qualquer outra pessoa, eu acho que é deplorável este tipo de atitude jornalistica, mas entendo perfeitamente", declarou o comandante, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Chateado, Felipão insinuou que irá boicotar jornalistas da Espanha daqui para frente. "Só espero que todos os jornalistas espanhois entendam também meu posicionamento daqui para frente. Eu respeito (a brincadeira) e espero respeito quando tomar minhas decisões", garantiu.
Com relação a escolha de Diego Costa, que pode negar a seleção brasileira para defender a Espanha - situação que gerou a ideia do trote, o treinador fez propaganda da sua equipe. "Nós oferecemos uma seleção pentacampeã mundial, com todas as condições de ser hexacampeã - e será - e oferecemos uma possibilidade dele fazer parte da seleção que é do seu país natal, que ele tem todas as identidades. Mas cada um escolhe as vias que quer seguir", pontuou.
Scolari também aproveitou para falar sobre o desempenho do atacante Alexandre Pato, que vem sendo convocado para o lugar de Fred na seleção brasileira e que nesta semana desperdiçou de maneira bizarra um pênalti que culminou na eliminação do Corinthians para o Grêmio na Copa do Brasil e foi extremamente criticado pela torcida.
"Eu não posso falar sobre o desempenho do jogador pelo seu clube", desconversou.
"Eu apenas observo, como técnico da seleção, de que forma ele se comporta em campo, as situações que ele está envolvido e eu transporto para meu time. Depois faço a escolha que eu achar adequada, mas eu não tenho como falar sobre pênalti", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.