sábado, 26 de outubro de 2013

Futsal

Brasil fura bloqueio do Paraguai e avança à final do Grand Prix

Maringá (PR)
gazeta esportiva.net
O Paraguai deu trabalho para o Brasil na semifinal do Grand Prix de Futsal. Com uma defesa bem postada, a seleção conseguiu segurar o empate sem gols durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, o Brasil conseguiu furar o bloqueio rival para fazer 3 a 0 e garantir vaga na decisão da competição, para a alegria da torcida que lotou o Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).
Após pressionar durante todo o primeiro tempo, a Seleção Brasileira chegou ao gol apenas aos 5 minutos da etapa final, quando o capitão Rodrigo aproveitou cobrança de lateral para abrir o placar.
Em desvantagem, o Paraguai ficou nervoso em quadra e deu mais espaços para os jogadores brasileiros. Quatro minutos depois, Falcão soltou a bomba e obrigou Lilo a fazer grande defesa. No rebote, Fernandinho apareceu livre para marcar o segundo.
Na base do desespero, o Paraguai passou a atuar com goleiro linha. A estratégia, no entanto, resultaria no terceiro gol brasileiro. Aos 14, Fernandinho aproveitou erro na troca de passes, viu o gol aberto e acertou um belo chute do campo de defesa da Seleção.
O resultado vinga a semifinal do Grand Prix de 2012, quando o Paraguai bateu o Brasil por 5 a 3. Em busca de seu sétimo título em oito edições da competição, a Seleção tem pela frente a Rússia, que neste sábado venceu o Irã por 4 a 2. A partida está programada para as 10h (de Brasília) deste domingo, três horas após a disputa do terceiro lugar.
Divulgação/CBFS
 
Destaque do jogo, Fernandinho é abraçado após marcar um de seus dois gols (Foto: Flávio Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.