quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FUTEBOL AMADOR DE BELO ORIENTE

REUNIÃO NA LIGA SE ENCERRA COM CLAREZA E DOMINGO COMEÇA O MATA-MATA EM BELO ORIENTE

 EXCLUSIVA


JOSÉ DIAS SORRISO


FS/BELO ORIENTE- 22/OUTUBRO/2013

Futblog do Sorriso mais uma vez marcando presença com exclusividade

Na tarde desta terça-feira,houve uma reunião,na sede da LDBO (LIGA DE DESPORTOS DE BELO ORIENTE) e esteve presente os representantes das 4 equipes que farão as semifinais da temporada 2013,que são os times do JUD,AERPS,Ajáx e Fundão.
Na oportunidade compareceram,Fábio Profeta (representante do Fundão),Roberth Ferreira (representante do AERPS),Wallysson Francisco (representante do JUD) e Marcos Vinicius (representante do Ajáx).
O presidente da entidade,Edson Martins de Almeida,deu início a reunião por volta das 16h40min.contando com a presença dos interessados ao fato. 
 O campeonato amador de Belo Oriente,que após muita disputa,em sua primeira fase,chega agora a reta decisiva,estando na fase de semifinais.
Na chave-A,classificaram os times do JUD e do AERPS (ambos de Cachoeira Escura),já na 
chave-B,classificaram as equipes do Fundão e do Ajáx.
Os clubes se mostraram,motivados pra fase de semifinal do amadorzão 2013. Segundo Roberth,que representava ao AERPS,o seu time tem totais condições de chegar na grande decisão de conformidade como que relatou ao Futblog do Sorriso:´´Temos bons jogadores e vamos lutar``-afirmou ele a nossa redação.
 O campeonato mostra para o próximo domingo de acordo com as afirmações na reunião,duas partidas,valendo pelos jogos de ida e com horários diferentes da primeira fase,já que estamos em horário de verão.
Na primeira fase os jogos começavam as 15:10,com tolerancia de 20 minutos,mas agora nas semifinais,ficou acertado entre a Liga e os clubes a mudança para 15:30 mais 20 minutos de tolerancia,isso apenas nas partidas de ida,sendo mantido o antigo modelo para os jogos de volta em virtude de uma possível disputa de penalidades.
Domingo em Cachoeira Escura,tendo o AERPS,como mandante,vão jogar,AERPS x Fundão,no estádio Jurandir Ferreira. E no campo do Oriente,estádio Menezão,com mando do Ajáx,vão se enfrentar,Ajáx x JUD.
Os confrontos de volta da semifinal,vão ocorrer no dia 3 de Novembro,com mandos do Fundão e  do JUD.
O Fundão,que a princípio tem seu jogo de volta marcado para o campo do Oriente,de acordo com palavras de seu próprio dirigente,Fábio Profeta,mas havendo a possibilidade de mudar de local,sendo assim em outro campo,também contendo alambrado.Já o JUD,na partida de volta vai atuar em Cachoeira Escura,no estádio,Jurandir Ferreira.

Foi decidido entre os presentes que o critério de avaliação da melhor campanha para os jogos da final será o seguinte:

  • Soma de pontos divididos pelo número de jogos ,para obter a melhor média. 
Como estão atualmente as melhores médias: 
Em primeiro aparece o JUD,com 2.16;em segundo vem Fundão e Ajáx,com 2.14 e em quarto aparece o AERPS,com média de 1.5 .Lembrando que não consta aqui os jogos em WO,sendo inválidos para tal levantamento de acordo com a LDBO.

  • Outro ponto a se destacar,que na chave-A,cada equipe jogou 6 jogos e na chave-B,cada equipe atuou cerca de 8 vezes.O campeonato mostrou tal marca na parte de classificação,devido a não participação da equipe do Talismã,de Cachoeira Escura,deixando em aberto assim,dois jogos não ocorridos contra os adversários,sendo eles ida e volta na primeira fase. 
  • Foi solicitado aos mandantes, total providências em relação a praça de esporte,pois a Liga não aceitará nenhuma argumentação pelo não cumprimento da partida.
  • Os campos tem que ser alambrados,para a reta decisiva de acordo com o regulamento.
Exemplos assim:campo do Oriente (Menezão),estádio Jurandir Ferreira e O campo de Braúnas.
  • Cartões amarelos nesta fase zerados.
  • Nos jogos vantagem apenas,no caso de vitórias por boa diferença.Exemplo vencer o primeiro jogo por 2 a 0 e perder o segundo por 1 a 0,está classificado para a grande final.
  • Empate,tanto na ida,como no jogo de volta,por qualquer placar será a decisão por penaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.